quinta-feira, 24 de março de 2011

Escondido junto à casa de Cristiano Ronaldo foi apanhado por namorados

Jovem invadiu casa junto à futura vivenda de Cristiano Ronaldo, no Gerês. Assaltava casas de férias para alimentar-se até ser apanhado por um casal de namorados.
Um jovem de Famalicão passou incógnito durante mais de meio ano, na zona do Gerês, escondido numa casa de férias junto à futura vivenda de Cristiano Ronaldo, na freguesia de Valdosende, situada na outra margem do Rio Cávado onde tem vivenda de férias o seu empresário Jorge Mendes.

A odisseia do jovem durava desde o verão de 2010, quando se apercebeu da existência de centenas de casas de férias que ficam fechadas meses a fio, algumas das quais apenas ocupadas no Outono e no inverno sempre que há finais de semana prolongados.
Segundo investigações da GNR do Gerês, na sequência de várias queixas de pequenos furtos de alimentos guardados nas despensas das casas assaltadas, o jovem alternava as suas ações por várias casas mas tudo se precipitou esta semana.

Escondido na casa de banho
Numa dessas residências de veraneio quase sempre desocupadas durante o ano, o jovem estava a ver televisão, tranquilamente, num dos quartos, quando se apercebeu da chegada do casal proprietário, acompanhados pelo filho e a namorada deste. O intruso só teve tempo de esconder-se na casa de banho desse quarto (tipo suite), onde se deixou ficar.
O princípio do fim da aventura do jovem assaltante e ladrão surgiu quando os namorados fecharam o quarto e mantiveram relações sexuais, tendo, entretanto, a rapariga descoberto o intruso escondido na casa de banho. Traumatizados, os namorados fecharam o ladrão até à chegada da GNR do Gerês, que viria a relacionar o suspeito com a autoria de outros casos de assalto e furto de alimentos na zona.
GNR do Gerês desmantelou quadrilha suspeita de furto de gasóleo agrícola em viaturas destinadas à prevenção e combate contra os fogos florestais
Para evitar situações idênticas futuras, que poderão ter consequências graves, a GNR do Gerês aconselha os donos destas centenas de casas de veraneio a darem conta do período em que estão desocupadas.
Fonte: Expresso, em 24-03-2011

Sem comentários: