sábado, 24 de julho de 2010

Para Manuel Zeferino, a Clássica de Ciclismo foi um êxito

Com a participação de 300 atletas de diversos níveis etários, a I clássica de Ciclismo para Todos disputada, entre a Póvoa de Varzim e Terras de Bouro, no passado dia 20 de Junho, no âmbito da campanha de promoção da candidatura do PNPG ao concurso das "7 Maravilhas Naturais de Portugal", constituiu um assinalável êxito.
Cumprindo à risca o percurso e o programa estabelecidos, as três centenas de ciclistas, envergando o equipamento do "Gerês Natural", entre os quais se contavam três ex-vencedores da Volta a Portugal em Bicicleta, (Joaquim Andrade, Manuel Zeferino e Venceslau Fernandes), para além de atletas oriundos das mais variadas regiões do país, como Almodôvar, Açores, Vila Nova de Gaia, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Póvoa de Varzim, Barcelos e Amares, entre outras, deram colorido e animação ao longo dos 108 Kms do trajecto que, desde a Póvoa de Varzim a Amares, foi disputado em ritmo de passeio. A partir de Amares, com passagem por Rio Caldo, Vila do Gerês, Chã de Lamas, Campo, Carvalheira e Chamoim, a prova disputou-se em ritmo de competição, com os dois primeiros ciclistas a chegarem, à hora prevista (13,20 h) a Terras de Bouro.

A classificação final ficou assim estabelecida: Categoria de Veteranos A -1°, Jorge Santos; 2°, Carlos Pinto; 3°, Paulo Valente. Veteranos B - 1°, Carlos Pinto; 2°, Manuel Dias; 3°, Agostinho Costa. Veteranos C- 1°, Manuel Zeferino; 2°, Licínio Pereira; 3°, Venceslau Fernandes. Elites - 1°, Pedro Dias; 2°, Luís Mendonça; 3°, Virgi1io Nunes. Femininos -1.ª, Ester Alves; 2.ª, Paula Maia. Na Praça de Espectáculos, onde foi servido aos participantes um almoço volante, realizou-se depois a cerimónia da entrega de prémios aos ciclistas melhor classificados nos diversos sectores, bem como a homenagem aos vencedores da Volta a Portugal Venceslau Fernandes e Manuel Zeferino, actos de que se encarregou o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel.
Em declarações prestadas ao "Geresão", Manuel Zeferino, o director desta I Clássica de Ciclismo entre a Póvoa de Varzim e Terras de Bouro, afirmou: "Acho que esta prova foi um êxito. Não só pela larga participação de 300 ciclistas, como pela dificuldade da prova, que foi muito exigente, e pelos cerca de 100% de atletas que a concluíram - apenas cinco desistentes -tudo isso me leva a considerar esta I Clássica como um êxito. Foi, por isso, um dia agradável para os apreciadores do ciclismo e, de futuro, penso que, em vez das 300 pessoas deste ano, iremos ter 400 ou 500 pessoas. Quanto ao futuro desta Clássica, Manuel Zeferino manifestou que "há todo o interesse da organização - Bikservice, Municípios da Póvoa de Varzim e de Terras de Bouro - em continuar ", mostrando-se agradado com a óptima recepção que a caravana teve em Terras de Bouro.
Fonte: Jornal Geresão, em 20-07-2010

Sem comentários: