sábado, 10 de julho de 2010

Valdreu: Ladrão em fuga após ser baleado

Aqui bem próximo de nós, um amigo do alheio tentou roubar uma casa isolada na serra de Valdreu. Como houve tiroteio, as autoridades locais de Terras de Bouro estavam alerta e, ainda, a Cruz Vermelha e os Bombeiros Voluntários. Pelo que consegui apurar, o ladrão foi detido no Hospital de S. Marcos em Braga.
Durante dias, desmontou quase toda a mobília de uma casa isolada na serra, em Valdreu, Vila Verde, e só foi descoberto porque, anteontem, sem que nada o fizesse esperar, o proprietário da moradia decidiu passar por casa, apercebendo-se da situação.
GNR montou uma operação de vigilância e ontem, cerca do meio--dia, surpreendeu o ladrão a tentar entrar na residência. Resistiu à detenção e acabou baleado pelos militares. Ainda assim, conseguiu fugir e ainda está a monte.
Na pressa de escapar, o ladrão deixou o jipe com o qual chegou à moradia, contendo no interior documentos. O foragido está identificado, mas à hora de fecho desta edição estava a ser procurado pela GNR.
"Se o meu marido não tem passado por cá, tinha-nos esvaziado a casa", disse ao CM, ainda incrédula, a proprietária da casa, de onde o homem já tinha furtado alguns electrodomésticos. A primeira investida na moradia, que é a segunda habitação de um casal residente em Braga, terá acontecido na terça--feira. Anteontem, ao fim da tarde, o dono reparou que a porta das traseiras estava arrombada.
No interior, o cenário era inesperado: quase toda a mobília da casa estava em peças, já pronta para ser transportada. Alarmado, chamou a GNR, que decidiu montar uma operação de vigilância.
Ontem, quando chegou à casa para acabar o ‘trabalho’, o ladrão foi surpreendido pelos militares. Na fuga, entrou em confronto com os guardas e fugiu para o mato. Os militares fizeram alguns disparos com balas de borracha, que atingiram o assaltante.
Fonte: Jornal “Correio da Manhã”

Sem comentários: