segunda-feira, 23 de setembro de 2013

XIII Encontro Nacional de Poetas na Vila do Gerês

Terras de Bouro recebeu uma vez mais, no passado dia 21 de setembro, no auditório do Centro de Animação da Vila do Gerês, o XIII Encontro Nacional de Poetas.
O evento ficou novamente marcado pela significativa adesão de cerca de uma centena de poetas oriundos de todo o país. Do Algarve a Aveiro, passando pelo Porto, Vila das Aves, Póvoa de Varzim e culminado em Mirandela, de todo o lado chegaram poetas que “declamaram todo o seu amor, não só à poesia mas também à beleza inaudita do Gerês”.
O presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel, que presidiu a abertura dos trabalhos, enalteceu a escolha do concelho e da vila termal para a organização de tão importante acontecimento cultural, não deixando de realçar que Terras de Bouro tudo fará para que este encontro anual de forte projeção nacional, de promoção e divulgação da poesia e também da beleza e do turismo cultural de Terras de Bouro e do Gerês, se continue a realizar no concelho.
Na organização esteve também o jornal “Poetas & Trovadores”, na pessoa do seu diretor, Dr. Barroso da Fonte e ainda a Associação de Escritores Minhoto – Galaicos, “Calidum”, através do seu presidente e também poeta, João Luís Dias.
Nesta décima terceira edição, além da já usual apresentação de trabalhos dos poetas presentes, decorreu a realização de mais um concurso de quadras populares a que o município se associou, premiando os três melhores concorrentes e onde foram também atribuídas seis menções honrosas.
Fonte: Município, em 23-09-2013

Sem comentários: