segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Muitos candidatos e poucos clientes na feira de Terras de Bouro

Esta Segunda-feira há feira em Terras de Bouro e os diversos candidatos à presidência do Município aproveitaram a manhã para fazer campanha. O movimento na feira não era muito e as comitivas acabaram até por estar mais tempo no centro da Vila, a falar com a população, do que propriamente no recinto da feira. Uma semana depois do início da campanha a moral dos cinco candidatos está em alta e todos pensam que as suas propostas estão a ser muito bem recebidas pelos terrabourenses.
Joaquim Cracel, o actual presidente e candidato do PS à liderança do Município, considera que a sua candidatura «tem sentido um forte apoio das pessoas. A população sabe que a nossa primeira prioridade é resolver o problema dos terrabourenses, como as pavimentações de caminho ou a falta de água e saneamento, só depois é que vamos pensar nas chamadas grandes obras». O candidato do PS diz que «esta política vai dar bons frutos e estamos confiantes na vitória».
O candidato da coligação PSD/CDS, António Afonso, fala de um «excelente arranque de campanha» e acrescenta que «as pessoas já me conhecem há muitos anos, sabem do que somos capazes e conhecem a obra que fizemos». O líder da coligação Juntos por Terras de Bouro refere ainda que «é importante regressar a um ciclo de desenvolvimento para que seja possível criar condições de criação de riqueza e assim promover emprego sustentável e a fixação das pessoas, principalmente dos jovens».
A campanha eleitoral da CDU levou o médico António Salgado a percorrer os muitos caminhos de Terras de Bouro e o candidato diz que «está é também uma oportunidade de conhecer melhor o concelho». Depois de afirmar que a coligação liderada pelos comunistas está «confiante e espera um bom resultado eleitoral», António Salgado salienta que «mais do mesmo já chega e há uma candidatura alternativa. No dia 29 as pessoas têm uma oportunidade para que as coisas de facto mudem. Tal como no país, a alternância PSD/PS não resolve os problemas». 
 
Filipe Pires, o candidato independente à Câmara de Terras de Bouro, considera que «o nosso primeiro objectivo, que era chegar às pessoas, está perfeitamente cumprido. Apresentamos soluções bastante diferentes e mostramos que temos muita vontade para trabalhar». Depois de salientar que «as pessoas conhecem a equipa, sabem que é gente com trabalho feito», Filipe Pires refere que a população «percebe que aqui pode estar o início de um novo caminho, que é possível concretizar o futuro aqui». Confiante num bom resultado, o candidato independente não deixa de referir que «este é um projecto para continuar e seguramente que no Natal a nossa família será maior».
O candidato do MPT, Paulo Sousa, afirma que o contacto com a população tem servido para explicar às pessoas as intenções do movimento e o programa eleitoral que foi enviado pelo correio. «A receptividade tem ultrapassado as nossas expectativas», frisa Paulo Gomes que considera que «é sempre difícil prever o resultado final, mas a palavra que mais tenho ouvido é ‘sucesso’. Vamos esperar pelo dia 29 de Setembro para saber em que se traduz este desejo».
Fonte: O Amarense, em 23-09-2013

Sem comentários: