segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Joaquim Cracel diz que foi «uma vitória histórica para o PS»

Joaquim Cracel venceu hoje as eleições autárquicas e foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro. O Partido Socialista elegeu três vereadores enquanto a Coligação Juntos Por Terras de Bouro conquistou dois lugares. Para a Assembleia Municipal o PS elegeu oito deputados, o PSD conseguiu cinco lugares e a CDU e MPT elegeram um deputado.
O Partido Socialista venceu com uma margem de 1199 votos em relação ao segundo classificado, PSD. Joaquim Cracel referiu que foi «uma vitória histórica» e diz que ficou «completamente surpreendido com os resultados em algumas freguesias». O líder socialista disse ainda que os próximos quatro anos serão de «muito trabalho, a continuar a olhar pelas pessoas porque foram elas que nos deram esta vitória».
António Afonso, candidato pelo PSD-CDS salientou que não estava à espera deste resultado, «ficamos surpreendidos, não pensávamos que tal fosse possível», acrescentando que «há um partido que ganha umas eleições autárquicas sem ter um programa de desenvolvimento para o concelho e sem ideias». O social-democrata disse ainda que irá ser realizada uma reunião, «iremos reunir para tomar uma decisão quanto às estratégias partidárias».
O candidato do MPT, Paulo Alexandre Sousa, falou de um resultado abaixo da média, «pensava que iríamos ter 10 a 15% das intenções de voto, infelizmente ficou aquém do desejado, 5,58%». Paulo Sousa acrescentou que «com este resultado vou pensar se vale a pena continuar na política», referiu.
Apesar das várias tentativas de contacto não foi possível ouvir as opiniões de António Salgado Almeida (CDU) e Filipe Pires (Candidato Independente Terras de Bouro 2021).
Fonte: O Amarense, em 30-09-2013

Sem comentários: