segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Festa de Encerramento das ATL´s de Verão

Realizou-se no passado dia 30 de agosto a Festa de Encerramento das ATL´s de Verão promovidas pela Câmara Municipal de Terras de Bouro, em Moimenta (no Centro Municipal de Valências), Rio Caldo e Gerês nas quais participaram cerca de 150 crianças.
A Festa teve lugar no Auditório do Centro de Animação Termal do Gerês, a qual contou com a presença dos representantes das Juntas de Freguesia de Moimenta e Rio Caldo, parceiras no projeto, dos representantes e utentes do Lar da Cruz Vermelha de Moimenta e Centro Social e Paroquial de Rio Caldo, entidades que participaram em diversas atividades desenvolvidas pelas ATL´s.
Durante a realização do evento houve lugar à exibição de animações multimédia onde foram registados os momentos mais marcantes das atividades desenvolvidas nas ATL´s, das quais destacamos as idas à piscina do Hotel Adelaide (Gerês), idas ao rio, idas à praia, visitas aos Museus, realização de trilhos pedestres, idas ao cinema, ateliers de artes plásticas, ateliers de música/dança, ateliers de teatro, ateliers de culinária, hora e ateliers do conto, jogos lúdicos, desportivos, dramáticos de estratégia e tradicionais, projetos educativos, participação no cortejo etnográfico do S. Bento da Porta Aberta, e atividades desenvolvidas com diversas entidades do concelho.
De seguida cada uma das ATL´s apresentou duas coreografias preparadas para o evento, as quais abrilhantaram o momento, e contagiaram com alegria todos os presentes.
Após as apresentações das crianças das ATL´s, usou da palavra a Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal, Dr.ª Liliana Machado que aproveitou para agradecer em nome e em representação do Município às Juntas de Freguesias, parceiras neste projeto, pela colaboração e apoio prestado, ao Hotel Adelaide pela cedência gratuita da sua piscina e infraestruturas de apoio, ao Lar da Cruz Vermelha de Moimenta e ao Centro Social e Paroquial de Rio Caldo pela participação nas diversas atividades intergeracionais, ao Agrupamento de Escola pelo apoio logístico prestado, às três artistas concelhias que colaboraram na organização do Workshop de Pintura e Artes Decorativas, as senhoras Maria Adelaide Regadas Machado de Sousa, Maria José Coelho Alves Dias e Adelaide Jesus Machado Moreira Sousa.
Prosseguiu a sua intervenção com um reconhecimento especial ao trabalho desenvolvido pelas Professoras e demais colaboradores do Município, elementos fundamentais na dinamização destas ATL´s e aos anfitriões da festa, todas as crianças que frequentaram as ATL´s de Verão. Terminou frisando que o sucesso alcançado com a realização das ATL´s de Verão em Rio Caldo, que vai já no seu quarto ano consecutivo, motivou este ano a abertura de mais dois polos em Moimenta e Vilar da Veiga, de forma a abranger toda a população do concelho. Neste sentido, realçou que se trata de um projeto que a Câmara Municipal continuará empenhada em promover no futuro, dando resposta às necessidades da população concelhia no que se refere a esta área.
A festa terminou com um fantástico lanche que deliciou todos os presentes.
Fonte: Município, em 2-09-2013

Sem comentários: