sábado, 7 de setembro de 2013

CDU de Terras de Bouro defende reabertura urgente do centro de saúde

A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Terras de Bouro insurgiu-se ontem com os problemas de saúde no concelho, alertando que os utentes serviços pela sede do centro de saúde são os que enfrentam maiores problemas.
«Os cuidados de saúde no concelho de Terras de Bouro, mais concretamente na área coberta pela sede do Centro de Saúde, vivem dias difíceis. As obras intermináveis no edifício sede – deveriam estar prontas em janeiro de 2012 e que fazem com que a situação provisória e precária no espaço cedido pelos Bombeiros tenha passado a definitiva – e a falta de médicos de Família transformaram um Centro de Saúde que chegou a ser exemplar no país no pior centro de saúde do distrito», acusou, em comunicado, a candidatura comunista.
A nota enviada ao Diário do Minho acrescenta que «o Governo, o Ministério da Saúde, a Administração Regional de Saúde do Norte e o PSD tem feito orelhas moucas às denúncias da CDU e às questões colocadas, por várias vezes, pelos deputados do PCP, Agostinho Lopes e Carla Cruz».
Acrescentando ter tido conhecimento de uma proposta da candidatura do PSD às autárquicas de Terras de Bouro para a instalação de um centro clínico num espaço municipal semi-devoluto na Vila do Gerês e a criação de uma Misericórdia no concelho, a CDU questiona se «esta é a resposta do PSD aos graves problemas da saúde nesta terra».
Fonte: Diário do Minho, em 7-09-2013

Sem comentários: