quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Carneiro, treinador do Gerês, ao jornal Correio do Minho: “Mais importante que a vitória foi a resposta dos jogadores”

O Grupo Desportivo do Gerês começou da melhor forma a sua participação na Divisão de Honra, com um triunfo no dérbi com o Terras de Bouro. Carneiro considera que entrada a vencer foi importante.
O Gerês começou da melhor forma o campeonato distrital da Divisão de Honra, com um triunfo sobre o Terras de Bouro, num dérbi entre vizinhos e em que o Gerês defrontou um dos sérios candidatos à vitória final no campeonato.
Para o treinador do Gerês, Carneiro, esta foi uma vitória importante por várias situações. “Queríamos começar bem o campeonato e esta vitória foi muito importante nesse aspecto. Mas mais importante do que o triunfo que conquistámos foi mesmo a resposta que os jogadores deram nesse jogo. Esta é uma equipa nova, que sofreu muitas alterações e que se está ainda a construir”, considerou o treinador, acrescentando: “temos um plantel com 16 jogadores, para já, porque queremos fazer as coisas com calma. Vamos assegurar mais alguns jogadores, mas queremos que sejam verdadeiras mais-valias”.
Carneiro é claro, no entanto, ao afirmar que o mais importante para si é que a equipa consiga colocar em campo o que tem trabalhado. “Nesta fase inicial do campeonato, o mais importante para nós e conseguirmos colocar em campo as ideias que temos vindo a treinar. Contra o Terras de Bouro foi bom começar a ganhar, ainda por cima fora de casa e num dérbi com uma equipa vizinha. Mas agora temos que dar continuidade ao nosso trabalho e entrar em todos os jogos para lutar pela vitória”, referiu.
A nível pessoal Carneiro também ficou satisfeito por começar a sua carreira como treinador com um triunfo, mas relegou para segundo plano esse facto por, na sua opinião, a equipa ser “o mais importante”.
Fonte: Correio do Minho, em 12-09-2013

Sem comentários: