terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lino Oliveira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, comandou o combate ao fogo nas freguesias de Oliveira São Pedro e em Guisande

Matas destruídas pelo fogo: incêndios nas freguesias de Oliveira São Pedro e em Arentim, no concelho de Braga, foram os que mais preocuparam os bombeiros
Braga voltou ontem a ser atacado por vários incêndios com os bombeiros sem mãos a medir e com algumas ocorrências a repetir-se como é o caso de Espinho, onde já tem ardido, várias vezes.
Mais de seis dezenas de operacionais combateram o incêndio que deflagrou, no dia anterior, em Oliveira S. Pedro, contando com apoio de um meio aéreo.
O fogo, disse o comandante de operações no terreno, Lino Oliveira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, foi dado como dominado ao final da tarde. No local estiveram bombeiros de Braga, Esposende, Barcelos, Terras de Bouro e Famalicão, no total de 23 elementos.
Ainda no concelho de Braga, no Lugar de Souto, em Arentim, deflagrou um incêndio, às 07.26 horas, que obrigou a mobilizar outros meios.
Entretanto a Administração Regional de Saúde colocou o concelho de Braga em alerta amarelo devido ao calor.
No concelho de Vieira do Minho, dois incêndios deram que fazer aos bombeiros e trouxeram ao combate os dois aviões bombardeiros pesados anfíbios croatas enviados para Portugal para ajudar. Os dois meios aéreos croatas apoiaram o combate ao incêndio que deflagrou, pelas 09.20 horas, em Calvos, freguesia de Rossas, e que chegou a ter três frentes.
Por volta do meio-dia, novo alerta de incêndio em Vieira do Minho, desta feita para Botica, na freguesia de Ruivães. Este incêndio atravessou a Estrada Nacional 103.
(…)
Fonte: Correio do Minho, em 3-09-2013

Sem comentários: