sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro - Aviso de Abertura do ESPAÇO DE ESTUDO ACOMPANHADO no próximo dia 16 de Setembro

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências, passará a disponibilizar a partir de 16 de setembro de 2013, um Espaço de Estudo Acompanhado dirigido a todos os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade que funcionará de segunda a sexta-feira, da parte de manhã entre as 10:00h e as 12:30h e da parte de tarde entre as 14:00h e as 18:30h.
Trata-se de um espaço lúdico-pedagógico que proporcionará aos alunos apoio ao estudo autónomo e acompanhamento em diversas áreas curriculares através de atividades de caráter metodológico, informativo, fichas de trabalho e exercícios de autoavaliação de conhecimentos, bem como ajuda por uma equipa de professores a quem poderá colocar todas as dúvidas.
Esta equipa de professores poderá também apoiar na realização dos trabalhos de casa ou na realização de trabalhos a apresentar na escola, aconselhando as metodologias mais adequadas para cada tipo de trabalho a desenvolver.
Este espaço desenvolverá uma série de atividades para que a criança/jovem tenha a possibilidade de criar, manifestar e desenvolver as suas potencialidades, adquirindo métodos de estudo e de trabalho, o que poderá contribuir de forma muito positiva para o seu desenvolvimento integral.
Este serviço focaliza-se num apoio individual e personalizado a cada aluno com o objetivo de estimular os alunos a adquirirem conhecimentos essenciais, de forma a criarem bases de conhecimento sólidas que lhes permitam por si mesmos desenvolverem os conhecimentos entretanto adquiridos.
Este espaço dispõe também de computadores com ligação à Internet que poderão ser utilizados por qualquer aluno para efetuar pesquisas ou realizar trabalhos.
Fonte: Município, em 13-09-2013

Sem comentários: