segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Saúde que temos: extrato da intervenção do Dr. António Salgado Almeida na apresentação da sua candidatura

Passamos a citar: "O Centro de Saúde de Terras de Bouro vive dias difíceis. As obras intermináveis na Sede do CS (que deveriam estar prontas em Janeiro de 2012) e a falta de médicos de família transformaram um Centro de Saúde que chegou a ser exemplar no país no pior Centro de Saúde do Distrito.
Atrevo-me a afirmar que a morbilidade e a mortalidade da área coberta pela Sede do CS (as freguesias do Vale do Homem) deverá ter valores muito acima da média nacional a curto prazo. Esta situação revela aquilo que disse no início. Por um lado, a atitude resignada das populações, assim ensinada e educada durante décadas, por outro, a total indiferença do poder autárquico face a esta situação que há muito merecia um “murro na mesa”. Alguém ouviu a Câmara ou o Presidente a levantar a voz? A denunciar esta situação que revela uma enorme falta de respeito a Terras de Bouro por parte do poder central, do PSD e do CDS?
Com a CDU na Câmara podem ter a certeza que os cuidados de saúde dos utentes do Concelho serão uma preocupação e uma prioridade. E já agora que fique registado e claro (porque já andam por aí a tentar assustar as pessoas) que seja qual for a escolha dos eleitores no próximo dia 29 de Setembro, continuarei a ser Médico de Família no Centro de Saúde de Terras de Bouro. Assumirei as funções que me confiarem, mas não abandonarei a minha actividade profissional no Centro de Saúde. E tenham a certeza absoluta de uma coisa – com a CDU na Câmara, Terras de Bouro terá mais e melhor saúde".

Sem comentários: