terça-feira, 9 de novembro de 2010

Incêndios: Deputados do PS/Braga defendem medidas de prevenção de fogos para 2011

O deputado socialista António José Seguro considerou hoje ser fundamental 'tomar medidas, desde já, em face da necessidade de prevenção dos fogos florestais em 2011, com uma aposta mais significativa na prevenção'.
Em declarações aos jornalistas, em Braga, o parlamentar defendeu ainda que 'é necessário agilizar o procedimento administrativo para a realização de queimadas e alargar o período para a realização dos fogos controlados'.
Em sua opinião, 'não existem pedidos para a realização de queimadas e é difícil prever quando chove ou faz calor, devido às alterações atmosféricas'.
Os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Braga reuniram-se hoje no governo civil com os elos de ligação do CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro), no sentido de fazerem o balanço do ano e a avaliação do que está a ser preparado para a época de fogos florestais de 2011.

Estiveram presentes os responsáveis distritais nas áreas da prevenção, da vigilância, da fiscalização, do combate aos incêndios e da investigação criminal.
António José Seguro lembrou o investimento significativo feito pelo Governo em medidas de combate em todo o território. 'Somos eleitos pelo distrito de Braga e, nessa qualidade, quisemos aprofundar o nosso conhecimento e ter instrumentos para actuar na Assembleia da República', referiu, no final do encontro.
António José Seguro salientou que, “nas várias intervenções dos operacionais presentes, foi notória a necessidade da aposta na prevenção e na agilização dos vários mecanismos de fiscalização e de investigação criminal, potenciando os meios existentes no distrito de Braga”.
Os deputados do PS estiveram no terreno, em Agosto, aquando do fogo no Parque Nacional da Peneda Gerês, ficando então programada uma nova reunião, depois do encerramento da época oficial de fogos florestais.
No encontro estiveram presentes os deputados António José Seguro, Miguel Laranjeiro, Ricardo Gonçalves e Isabel Coutinho.
Fonte: Correio do Minho, em 8-11-2010

Sem comentários: