domingo, 14 de novembro de 2010

Biografia de João Luís Dias

Ao longo destes dias em que procuramos divulgar as coisas boas do nosso concelho, o blogue Terras de Bouro publica a biografia do Presidente da CALIDUM que é um exemplo para muitos de nós.
Este sim é um dos terrabourenses que muito tem feito pelo nosso concelho e pela nossa cultura.
Bem haja a João Luís Dias!
João Luís Dias é natural e residente em Terras de Bouro.
É funcionário do Instituto dos Registos e do Notariado, exercendo funções nas Conservatórias e Cartório de Terras de Bouro. Frequenta na Universidade do Minho, em Braga, a licenciatura em Relações Internacionais.
Publicou em 1988, 1992, 2005 e 2008, respectivamente, as obras intituladas “Ecos dum Silêncio”, “Sonho em Hora de Ponta”, “Antes que o Tinteiro Entorne” e "Um Poema, Uma Flor", de conteúdos poético e crónica jornalística. Tem para publicação um romance.
É redactor do jornal Geresão, de Terras de Bouro, Amares e Vieira do Minho, onde também assina crónica regular e entre muitas outras colaborações contam-se as rádios RFM – Rádio Renascença, Lisboa e Voz do Neiva, Vila Verde o os jornais Correio do Minho, Braga e Vilaverdense, Vila Verde.
É com frequência convidado para Recitais, Seminários e Conferências em Escolas, desde o 1º Ciclo ao Universitário, sendo o seu percurso associativo e cultural motivo de trabalhos académicos.
Foi fundador da CALIDUM – Clube de Autores Minhoto/Galaicos e desde o seu início presidente da direcção.
Pelos seus envolvimentos culturais, foi em 1999 homenageado pelo Secretário de Estado da Administração Local, por indicação da Câmara Municipal de Terras de Bouro.
Tem como motivações a vida e a paisagem do seu Minho.
Fonte: Site da CALIDUM

Postamos este vídeo que retrata um momento único: a apresentação da última obra de João Luís Dias.

Constituição da CALIDUM: Publicação em Diário da República clique AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

Um abraço companheiro.
Levas a nossa terra onde há já tanto tempo deveria estar. Mas nunca é tarde, sabemos....
E por ela também te agradeço.

João Luís Dias