segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Agros e Tetra Pak reflorestam Parque da Peneda-Gerês

A Agros e a Tetra Pak acabam de lançar uma campanha para ajudar a reflorestar o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), com o slogan «O melhor para si e para a natureza».
A verba angariada vai ser aplicada com a supervisão do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, segundo a organização.
A campanha para ajudar o único Parque Nacional em Portugal envolve o consumidor, sensibilizando para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak, clarificando a cor do ecoponto onde devem ser depositadas.
Por cada embalagem de leite Agros UHT ou Biológico, correctamente depositada no ecoponto amarelo, as empresas vão contribuir com três cêntimos para a regeneração do PNPG.

«A preservação da natureza e do Património ambiental fazem parte da génese da marca Agros», afirmou Cristina Vasconcelos, directora de Marketing da Lactogal. «O projecto materializa de forma inequívoca os valores e posicionamento da Agros, ao mesmo tempo que assume um carácter pedagógico, motivando o consumidor para uma atitude cívica empenhada na reciclagem», acrescentou.
«Estamos muito contentes com o lançamento deste projecto, com o qual conseguimos aliar duas preocupações da máxima importância: protecção da natureza e reciclagem», referiu por sua vez Vera Norte, directora de Comunicação da Tetra Pak. «Esta campanha torna-se ainda mais relevante porque é feita em parceria com o nosso cliente Lactogal e simultaneamente contribui efectivamente para a reflorestação do Parque Nacional», acrescentou.
«Todos os contributos para melhorar as nossas Áreas Protegidas são bem-vindos», sublinhou Lagido Domingos, director do Departamento de Gestão de Áreas Classificadas do Norte. «Vemos com muito agrado o envolvimento da Sociedade Civil e, nomeadamente, do sector empresarial na preservação das Áreas Protegidas», referiu ainda.
Fonte: Diário Digital, em 22-11-2010

Sem comentários: