quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EB 2,3 Padre Martins Capela: concurso “A maior castanha”

‘A maior castanha’ é do Manuel Cracel
Tal como vem sendo hábito, de há alguns anos para cá, o Clube da Floresta ‘O ouriço’, composto por alunos da EB 2,3 Padre Martins Capela, promoveu, por todo o Agrupamento de Escolas, o concurso ‘A maior castanha’.
Manuel Cracel, do 4º ano de escolaridade do Centro Escolar da Moimenta, foi o grande vencedor desta edição do concurso que convida os alunos, por alturas do S. Martinho, a trazerem as maiores castanhas que encontrem, sendo depois formado, de entre os alunos do Clube, um júri que faz a medição das mesmas, em mililitros.
Trata-se de um concurso com sentido pedagógico, uma vez que envolve toda a comunidade escolar em busca da ‘maior castanha’. Por outro lado, promove-se a selecção das melhores espécies.
No entender dos responsáveis por esta iniciativa, “os alunos crescem, interiormente, dentro do Clube da Floresta, com as responsabilidades que lhes são confiadas”.
O prémio foi entretanto entregue, na sala de aula, ao vencedor, esta terça-feira, data em que se celebra o Dia da Floresta Autóctone, que o clube também comemorou.
Para uma maior envolvência dos alunos foi sendo escrita, por todos, uma grande faixa, com quadras de S. Martinho e diversas mensagens associadas à época. Tal como em qualquer outro Clube da Floresta, garantem os responsáveis, o S. Martinho foi, também ali, “um momento de partilha, socialização e convívio”.
Fonte: Terras do Homem, em 25-11-2010

Sem comentários: