domingo, 14 de abril de 2013

Terras de Bouro: início do curso livre de guitarra com grande afluência

O Município de Terras de Bouro, através do seu Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro deu início, no dia 10 de abril, ao Curso Livre de Guitarra. Trata-se de um curso destinado a pessoas a partir dos 10 anos de idade e cujo seu principal objectivo é proporcional aos seus frequentadores o exercício de atividades lúdicas.
Esta iniciativa foi acolhida pela população local com grande entusiasmo, encontrando-se a frequentar o Curso 21 alunos. Neste momento as vagas encontram-se todas preenchidas, porém, o Município continuará a aceitar inscrições que ficarão em lista de espera até que possam ser integrados, pois serão desenvolvidos todos os esforços no sentido de encontrar outro dia para dar resposta a todas as solicitações.
As atividades desenvolvidas pelo Centro Municipal de Valências têm sido um êxito, tendo merecido constantes elogios por parte dos utilizadores, o que muita dignifica o Município de Terras de Bouro e o que motiva a procurar oferecer naquele espaço cada vez mais e melhores respostas.
Importa lembrar que o Centro Municipal de Valências se encontra a funcionar desde novembro de 2012, tendo já disponíveis consultas de Terapia da Fala, Psicologia e Enfermagem.
No próximo dia 17 de abril arrancam as Aulas de Zumba e Aulas de Dance Kid´s nas quais já se inscreveram cerca de 30 alunos só nos primeiros 3 dias de inscrição, esperando-se por conseguinte muitas outras inscrições.
Durante o mês de abril encontram-se ainda a decorrer no Centro Municipal de Valências o I Ciclo de Cinema alusivo ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, uma organização conjunta do Município e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Terras de Bouro sendo estas direcionadas a crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.
Brevemente o Centro Municipal de Valências irá arrancar com as inscrições para o ATL de Verão e para o Centro de Convívio Sénior, estando a ser preparadas ainda mais respostas para a população local.
Para a Vereadora da Acção Social e da Cultura da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dra. Liliana Machado, o Centro de Valência, e mais concretamente as valências que se encontram disponíveis, têm tido uma procura extraordinária por parte dos terrabourenses, o que vem confirmar a pertinência da aposta neste Centro, garantindo que o mesmo continuará a trabalhar no sentido de proporcionar à população melhores condições de vida e de bem-estar em Terras de Bouro.
*** Nota do Gabinete de Comunicação da C.M. Terras de Bouro ***
Fonte: Correio do Minho, em 14-04-2013

Sem comentários: