quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ricardo Silva, responsável pelo projecto “A Geira na Serra do Gerês”, é o cabeça de lista da coligação em S. Victor

(…) Na maior e freguesia vizinha da cidade – São Victor – a coligação “Juntos por Braga” prepara-se para apresentar Ricardo Silva, um nome também resgatado para a política a partir do movimento associativo e da intervenção cívica.
Ricardo Silva é ainda mais jovem (32 anos) e dirige a JovemCoop, tendo-se notabilizado no apoio ao autarca Firmino Marques e à Aspa na defesa do mais recente monumento nacional na cidade: as Sete Fontes.
A escolha de Ricardo Silva, já prevista há vários meses, surpreendeu alguns militantes partidários, mas reforça a mesma linha de atuação: a política precisa de ir à sociedade buscar novos rostos “independentes”, para credibilizar a missão de administração da causa pública, que nunca esteve tanto em descrédito. O dirigente juvenil é, assim, a solução para a saída, por limitação de mandatos, do social democrata Firmino Marques, que agora é candidato a vice-presidente da Câmara, no caso de outro Ricardo – Ricardo Rio – ganhar a Câmara Municipal contra o atual vice-presidente Vítor Sousa.
Arqueólogo de formação e profissão, Ricardo Silva é responsável pelo projecto “A Geira na Serra do Gerês”, do Município de Terras de Bouro (INTERREG III). A primeira licenciatura que fez foi em História – ramo variante em Arqueologia, pela Universidade do Minho, no ano 2002/03, tendo concluído depois a licenciatura de Arqueologia em 2004/05.
Fonte: Diário do Minho, em 25-04-2013

Sem comentários: