domingo, 7 de abril de 2013

Junto à barragem de Vilarinho das Furnas: carro roubado em Braga atirado para represa

Um carro, que havia sido roubado em Braga, foi localizado, ontem, numa represa junto à barragem de Vilarinho das Furnas, entre as freguesias de Campo do Gerês e Brufe, no concelho de Terras de Bouro.
O veículo foi avistado por um casal que passeava pelo local e que se terá apercebido do reflexo da matrícula dentro da água, compreendendo depois tratar-se de automóvel, pelo que alertou de imediato as autoridades.
 Os Bombeiros de Terras de Bouro, alertados pelas 15h00, deslocaram-se em seguida para o local, com um primeiro homem a mergulhar para tentar averiguar se havia ou não vítimas dentro da viatura, o que não se verificou.
Além dos mergulhadores locais foram, entretanto, também mobilizados para o local equipas de mergulho dos Bombeiros de Amares e de Barcelos, que acabaram por “bater” a zona da represa, para despistar a hipótese de poder haver outras vítimas nas imediações.
Sem localizar qualquer corpo, as atenções centraram-se, depois, na retirada da viatura do local, numa operação que se revelou demorada e difícil, por ser um ponto pouco acessível e por esta se encontrar «totalmente submersa», o que exigiu «tentativas faseadas de remoção para permitir o escoamento da água», explicou fonte dos bombeiros.
O caso motivou igualmente a presença da GNR e da brigada da natureza SEPNA, que após ter conseguido identificar a viatura, confirmaram tratar-se de um Smart cabrio, que havia sido roubado na noite desta quarta para quinta-feira, em Fraião, na cidade de Braga.
Fonte: Diário do Minho, em 7-04-2013

Sem comentários: