segunda-feira, 15 de abril de 2013

Na edição de hoje do jornal Diário do Minho: Terras de Bouro comemora Dia Internacional de Monumentos e Sítios

O Município de Terras de Bouro comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 deste mês, abrindo as portas do Museu Etnográfico de Vilarinho da Furnas, com visitas guiadas às exposições.
Com o intuito de valorizar e dinamizar a diversidade do património, o ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) criou, em 1982, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Os temas sugeridos para a comemoração anual deste dia pretende sempre promover a efetivação da ligação do património cultural local, regional, nacional e internacional.
Em 2013, com o intuito de sensibilizar para a riqueza e complexidade do património relacionado com a educação nas suas várias expressões – edificado, móvel, integrado, arquivístico, iconográfico, fotográfico, imaterial e até urbano, o ICOMOS escolheu como tema: “Património + Educação = Identidade”.
Neste sentido, o Município de Terras de Bouro junta-se às comemorações com portas abertas no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna/Porta do PNPG, bem como visitas guiadas às exposições.
Fonte: Diário do Minho, em 15-04-2013

Sem comentários: