quarta-feira, 24 de abril de 2013

Braval troca resíduos por alimentos a carenciados - Dra. Liliana Machado congratulou-se com esta iniciativa

Braval troca resíduos por alimentos a carenciados
A preocupação da Braval e dos municípios que a integram vai mais além da questão ambiental. No Natal, a Braval aliou a problemática ambiental às questões de ordem social. ‘Durante o mês de Dezembro, recicle e estará a alimentar quem precisa. Contribua: o que para si é lixo, tem muito valor!’, foi mote da iniciativa realizada no último mês de 2012. Por cada tonelada de resíduos recicláveis recolhidos nos ecopontos, a Braval ofereceria um quilo de alimentos.
Na manhã de ontem, nas instalações do EcoParque Braval, e num momento que contou com a presença de responsáveis das Câmaras Municipais de Braga, Póvoa de Lanhoso, Amares, Vieira do Minho, Vila Verde e Terras de Bouro, foram entregues 1030 quilos de alimentos (massa e arroz) resultantes da campanha realizada pelo Natal.
Os bens alimentares foram distribuídos pelos vários municípios de uma forma equitativa: Braga (380 kg), Amares e Póvoa de Lanhoso (125 kg, cada), Vila Verde (200 kg) e Vieira do Minho e Terras de Bouro (100 kg, cada).
Apontando a conjuntura extremamente adversa, Pedro Machado, director executivo da Braval, revelou que ”a Braval tem uma missão, que é a de melhorar a qualidade de vida dos municípios. O objectivo é este, melhorar a qualidade de vida ambiental e melhorar a qualidade de vida das pessoas”. “É nossa missão fazer com que os nossos accionistas consigam chegar aos munícipes mais carenciados”, disse o responsável.
“Uma acção bem conseguida”
Deixando uma nota de grande reconhecimento pela iniciativa da Braval, Vítor de Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal da Braga, destacou a preocupação da Braval com as questões sociais, para além da sua dinâmica no que diz respeito à problemática ambiental. “Uma acção bem conseguida e que num período que todos nós sabemos extremamente sensível e de grandes carências”, revelou o vice-presidente da câmara de Braga.
Também Liliana Machado, vereadora da Câmara Municipal de Terras de Bouro, congratulou-se com a iniciativa, dando conta que a acção desenvolvida para a Braval conseguiu dois grandes objectivos: alimentar e sensibilizar mais a população para a separação dos resíduos, para a recolha selectiva.
Fonte: Correio do Minho, em 24-04-2013

Sem comentários: