sexta-feira, 12 de abril de 2013

Município de Terras de Bouro Comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios a 18 de abril

Com o intuito de valorizar e dinamizar a diversidade do património, o ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) criou, em 1982, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Os temas sugeridos param a comemoração anual deste dia pretende sempre promover a efetivação da ligação do património cultural local, regional, nacional e internacional.
Assim, também a nível mundial e a 18 de abril, existe a pretensão de que as diversas instituições congreguem esforços e se unam num movimento de solidariedade internacional que vise a salvaguarda e a valorização do património de todo o mundo.
Em 2013, com o intuito de sensibilizar para a riqueza e complexidade do património relacionado com a educação nas suas várias expressões – edificado, móvel, integrado, arquivístico, iconográfico, fotográfico, imaterial e até urbano, o ICOMOS escolheu como tema: “Património + Educação = Identidade”.
Neste sentido e associando-se uma vez mais à efeméride, o Município de Terras de Bouro junta-se às Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com algumas iniciativas no dia 18 de abril, nomeadamente: Portas Abertas no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna/Porta do PNPG bem como, visitas guiadas às exposições.
Horário das visitas guiadas:
1º - 11:00h
2º - 14:30h
Para mais informações:
museu@cm-terrasdebouro.pt
museudevilarinhodafurna@gmail.com
Fonte: Município, em 12-04-2013

Sem comentários: