terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto Bem Envelhecer II - Idosos participam em atividade promovida pelo Município de Terras de Bouro

As IPSS concelhias, juntamente com outras instituições do distrito, juntaram-se, no passado dia 24, à iniciativa, organizada pelo Município de Terras de Bouro, na Casa dos Bernardos - Santa Isabel do Monte e Covide – Terras de Bouro.
A atividade, inserida no projeto “Bem Envelhecer II”, promovido pelo Núcleo Distrital de Braga da EAPN, teve como principal objetivo, proporcionar aos participantes, o desenvolvimento do sentido crítico, promovendo simultaneamente o desenvolvimento e enriquecimento de qualidades grupais, coesão, partilha, trabalho em equipa, confiança, sensibilidade, relações interpessoais, iniciativa, expressão e autocontrolo.
O evento baseou-se na realização de diversos ateliers, desde a “Elaboração de cravos alusivos ao 25 de abril”, “Jogo da malha”, “Sementeira”, “Pasta de papel” e “caminhada pelos caminhos de Santa Isabel com visita ao Centro Interpretativo”. 
O almoço, que contou com a presença da Sr.ª Vereadora do Município, teve lugar no Cantinho do Antigamente e contou ainda com uma tocata de concertinas, para delícia destes jovens bastante ativos.
Participaram as seguintes instituições:
Centro Social de Chorense, Centro Social de Souto, Centro Social de Cervães, Centro Social de Cibões, Centro Social de Covide, Centro Social e Paroquial de Rio Caldo, Centro Social e Paroquial de Vilar, Centro de Solidariedade Social de Valdosende, ADCL, SCM Póvoa de Lanhoso, SCM Vieira do Minho, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga e Terras de Bouro, EAPN/ Universidade do Minho.
Fonte: Município de Terras de Bouro, em 30-04-2013

Sem comentários: