terça-feira, 9 de abril de 2013

Hoje, no Diário do Minho: António Afonso não poupou nas críticas à gestão municipal do atual executivo

Coligação já tem números dois e três para a lista - “Juntos por Terras de Bouro” aposta no emprego
António Cunha (PSD) e Ana Rita Ribeiro (CDS-PP) são, respetivamente, os números dois e três da lista da coligação “Juntos por Terras de Bouro”, liderada pelo social-democrata António Afonso, ex-presidente da Câmara de Terras de Bouro. Os nomes foram anunciados ontem pelo cabeça de lista, numa conferência de imprensa para apresentação do acordo autárquico concelhio da coligação.
António Afonso, que preside à Comissão Política da Secção de Terras de Bouro do PSD, esteve acompanhado pelo presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP, Nuno Roupar, e pelos dois elementos apontados para os lugares cimeiros da lista, a qual terá nos primeiros dez lugares sete candidatos social democratas e três do Partido Popular.
É com esta equipa que António Afonso pretende reconquistar a Câmara de Terras de Bouro, perdida em 2009 para o PS. Para isso, a coligação está a elaborar um projeto político sob o lema “Mais e melhor para Terras de Bouro”, com aposta na promoção do «emprego sustentável», aproveitando as áreas da Agricultura e do Turismo. «Vamos dar uma atenção especial às crianças, aos idosos, aos desempregados, aos mais desfavorecidos», indicou o ex-edil, referindo que para dar qualidade de vida aos terrabourenses «é preciso alguém que conheça bem os problemas do concelho e saiba resolvê-los», reconhecendo, porém, que perante a difícil situação que o país atravessa quem vencer as eleições não terá tarefa fácil, pois haverá «estagnação de investimento».
«A situação das pessoas é complicada e vai exigir dos autarcas atenção redobrada», vincou António Afonso.
Nesta conferência de imprensa, numa pastelaria no centro da vila, o líder concelhio do PSD, quando explicava as razões que o levaram a abraçar um novo projeto político autárquico, não poupou nas críticas à gestão municipal do atual executivo, liderado por Joaquim Cracel Viana, referindo que «o concelho perdeu milhões de euros de investimento» em projetos programados como a biblioteca, o museu subaquático de Vilarinho da Furna, o parque da vila e o Museu da Geira que está por abrir. Referiu-se ainda à piscina municipal que deveria entrar em funcionamento em 2010, mas passados três anos continua por abrir.
Apontou também como exemplo de «má gestão» do PS o processo do arrelvamento do campo de Pereira, cujo preço, disse, quase triplicou, e a gestão dos equipamentos do Município (barco de recreio, Casa dos Bernardos, Centro de Animação Termal), cujos resultados passaram de um saldo de 145 mil euros, em 2009, para um saldo negativo de 13.772 euros, em 2012.
Para o presidente da Concelhia do CDS-PP, «Terras de Bouro parou no tempo», pelo que «precisa de pessoas capazes, competentes e que saibam preparar e projectar o futuro». Nuno Roupar asseverou que esta coligação PSD/CDS-PP corporiza uma «equipa credível, capaz de colocar Terras de Bouro em movimento» e se vencer as Autárquicas, irá lançar medidas de apoio às famílias, para além de outras ações que potenciem a exploração dos recursos naturais (como as florestas) e a promoção do turismo.
O número dois da lista, António Cunha, é natural de Balança e cumpre o segundo mandato como deputado municipal na qualidade de independente.
Ana Rita Ribeiro é vogal da Concelhia do CDS-PP. Tem 31 anos e é natural de Vilar da Veiga.
Fonte: Diário do Minho, em 9-04-2013

Sem comentários: