terça-feira, 16 de abril de 2013

ADRC Chorense organiza VII edição do BTT Trilhos do Gerês

A ADRC Chorense (Terras de Bouro) apresenta publicamente o BTT TRILHOS DO GERÊS - EDIÇÃO VII - 05-05-2013.
BTT TRILHOS DO GERÊS
A sua primeira edição foi realizada em 2007, com 23 participantes, e a última edição realizou-se em 2012, com 112 participantes. Na presente edição estimamos cerca de 200 participantes. Este evento possui o "perfil" de passeio de btt, sem contagem de tempos e sem classificações, cujo percurso é constituído por caminhos rurais, estradas florestais, Geira Romana e trilhos criados especificamente para o efeito. O seu principal atractivo é o contacto com a natureza, as paisagens envolventes e a camaradagem entre os participantes.
PERCURSO
Possuirá a extensão aproximada de 40 Km, sendo enquadrado em área Reserva Natura 2000. Estimativa de acumulado rondará os 1.000 metros (um pouco inferior aos 1.500 - 1.600 metros das últimas edições). Classificamos o seu grau de dificuldade física e técnica como média-elevada.
Vamos privilegiar as margens do Rio Homem (zona ribeirinha) e ainda a Geira Romana (zona de meia encosta). Nota: a Geira Romana era um percurso militar que ligava Braga (Bracara Augusta) a Astorga - Espanha (Asturica Augusta), ao tempo do Império Romano.
PASSEIO TURÍSTICO PARA ACOMPANHANTES
Em complemento ao passeio de btt, organizamos um passeio "turístico", em autocarro, aos locais de maior interesse, como Barragem de Vilarinho das Furnas, S. Bento da Porta Aberta e Marina de Rio Caldo. Nota: Este passeio inclui uma caminhada às ruínas da aldeia submersa de Vilarinho das Furnas (6 km, aproximadamente).
DVD
Colocaremos ainda à tua disposição dos participantes um dvd, contendo um filme / reportagem vídeo do passeio de btt e ainda as fotos do mesmo
SITIO DA INTERNET PARA INSCRIÇÕES / INFORMAÇÃO DETALHADA
www.adrcchorense.pt
Através deste link os interessados terão acesso à informação detalhada sobre o passeio, como percurso, altimetria (a publicar brevemente), lista de inscritos, etc
Agradecendo a atenção dispensada, deixamos ao critério de V. Exa. a eventual publicação noticiosa da mesmo.
A Organização
EM ANEXO:
- Cartaz promocional do BTT TRILHOS DO GERÊS
- Vila de Terras de Bouro, local de partida / chegada (origem: portugalfotografiaaerea.blogspot.com)
Fonte: ADRC CHORENSE, em 16-04-2013

Sem comentários: