quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O sucesso dos Censos 2011 dependerá de todos nós!

De acordo com o Dr. Filipe Mota Pires, a Câmara Municipal de Terras de Bouro e as 17 freguesias do concelho empenhar-se-ão em fazer o melhor trabalho possível para assim contribuir para o sucesso dos Censos 2011.
Com os Censos 2011, que decorrerão nos próximos meses, far-se-á o XV recenseamento geral da população e V recenseamento geral da habitação.
Apelamos a todos os terrabourenses para que colaborem com a Câmara Municipal e com as Juntas de Freguesia porque o sucesso desta iniciativa dependerá de todos nós.
O texto que publicamos encontra-se disponível no sítio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Segundo a newsletter dos censos 2011, “a informação censitária é fundamental para que possamos conhecer melhor a sociedade em que vivemos, não só em termos de ‘quantos somos?’ e ‘como estamos distribuídos?’ num determinado território, mas também para conhecer melhor algumas características da população e do parque habitacional”.
O resultado destes Censos contribuirá decisivamente, não só para um melhor conhecimento das características da nossa população e do seu parque habitacional mas, sobretudo, para se poderem lançar novas e melhores políticas de desenvolvimento que verdadeiramente satisfaçam as necessidades da população.
Assim, é fundamental para o Município de Terras de Bouro e para as suas 17 freguesias que todo o processo censitário obtenha de todos a colaboração necessária para que o nosso concelho possa contribuir para o sucesso dos Censos 2011.
Vamos todos colaborar com os Censos!
Para mais informações clique aqui em: Instituto Nacional de Estatística

Sem comentários: