quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um forte motivo para a vitória do Terras de Bouro sobre o Marinhas

Os acontecimentos ocorridos no passado dia 13 de Fevereiro fizeram esgotar a paciência aos responsáveis do Terras de Bouro, que criticaram veementemente a actuação do árbitro Renato Mendes, no jogo ante o Martim (1-1). Nesse duelo com a equipa de Barcelos, os terrabourenses ficaram sem três jogadores no final do encontro, todos eles expulsos pelo juiz, isto a uma semana de receber o Marinhas, líder da Divisão de Honra AF Braga.
Com baixas significativas na equipa, Dinis Rodrigues, todavia, montou no domingo transacto a estratégia certa, ou não conseguisse derrotar em casa o ainda primeiro classificado do campeonato, num jogo em que o treinador não pôde contar com «cinto habituais titulares»,
«Foi um triunfo importante, frente a um adversário difícil e que está no comando, mas sentíamos a revolta do domingo anterior [jogo contra o Martim]. Os meus jogadores tiveram uma grande atitude, foram enormes e demonstraram que têm qualidade. Aqui e ali acabámos por ser felizes, mas fomos uns justos vencedores», realçou o treinador do Terras de Bouro, garantindo que a sua equipa podia estar «bem acima» do actual quarto lugar se não fossem as «más» arbitragens. «Temos sido fortemente penalizados pelos árbitros em muitos jogos, já nos tiraram muitos pontos. Já dissemos várias vezes que nada temos que ver com o passado, que este clube é sério e só peço que nos deixem realizar o nosso trabalho com honestidade», completou.

A melhor entre as que subiram
De todas as equipas que esta temporada chegaram à Divisão de Honra, provenientes da I Distrital, o Terras de Bouro é a melhor classificada desse grupo restrito. Com 27 pontos acumulados, a manutenção está perto, mas Dinis Rodrigues põe mais ambição para 2010/11. «0 Terras de Bouro é um clube que está a dar os primeiros passos na Divisão de Honra AF Braga. Para esta temporada, foi-me pedida a permanência, nada mais do que isso. No entanto, gostaríamos de ficar na parte de cima da tabela e vamos lutar até final para ficar nos cinco primeiros lugares», revelou.

Derrotado o líder num jogo em que o avançado Gama foi o grande herói da equipa treinada por Dinis Rodrigues, no próximo domingo o Terras de Bouro vai ao terreno do Louro para tentar conquistar mais três pontos e, quem sabe, igualar o Martim na tabela classificativa, pois os de Barcelos têm 30 pontos.
«Se estamos em quarto lugar, vamos querer chegar ao terceiro, isso é lógico para mim. Agora, temos a consciência que não há jogos fáceis e este contra o Louro vai ser muito complicado. Aliás, esta vitória ante o Marinhas só é importante se lhe dermos seguimento frente ao Louro. Na primeira volta [vitória do Terras de Bouro por 2-0], viu-se que o Louro tem qualidade, criou-nos dificuldades e só nos resta estar atentos a isso se quisermos ganhar», lembrou.
Fonte: Diário do Minho, em 24-02-2011

Sem comentários: