quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Este ano o Dia da Banda Musical de Carvalheira comemora-se a 27 de Março

Postamos texto do terrabourense José Capela e foto do blogue Músicos de Carvalheira.
O Padre António José Correia, fundador da Banda Musical de Carvalheira, nasceu em 18 de Março de 1810. Em 2010, para assinalar os 200 anos do seu nascimento, a Banda e a Junta de Freguesia de Carvalheira organizaram uma homenagem, que contou com a presença do Sr. Presidente do Município de Terras de Bouro. Nesta homenagem foi atribuído o nome do fundador à rua onde este nasceu e foi, também, descerrada uma lápide na casa onde nasceu. O meu pai encomendou ao compositor Alexandre Fonseca uma marcha com o nome “Homenagem ao Padre António José Correia”, que ofereceu à Banda.

Em tributo ao nosso fundador e a todos que mantiveram esta colectividade viva, a actual Direcção instituiu o Dia da Banda, que dentro do possível se comemorará num fim-de-semana próximo do aniversário do seu nascimento.
Este ano o Dia da Banda será assinalado a 27 de Março, com uma missa cantada, romagem ao cemitério para homenagear os músicos falecidos, almoço convívio com a homenagem dos ex-músicos que por força da idade ou saúde não podem integrar a filarmónica.
Fonte: blogue Músicos de Carvalheira

Sem comentários: