domingo, 27 de fevereiro de 2011

Campo do Gerês: turistas assaltados

No período entre as 14 horas e as 16.30 horas de ontem, os automóveis de três turistas nacionais, estacionados no Campo do Gerês, foram assaltados por marginais.
A GNR, que tomou conta da ocorrência, não revelou que tipo de artigos foram roubados do interior dos veículos, nem quantificou os prejuízos causados. O caso está a ser investigado.
O processo habitual da actuação dos marginais, nesse tipo de actividade criminosa, é partir um vidro, uma vez que o estroncamento de uma porta leva mais tempo, explicou-nos quem sabe.
O Campo do Gerês situa-se numa zona montanhosa, entre a Serra Amarela e a Serra Amarela, a cerca de 15 quilómetros da sede do concelho de Terras de Bouro.
A zona é também conhecida por Assento ou S. João de Campo, sendo habitualmente muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros, especialmente no Verão.
Como o número de assaltos aumenta à medida que a temperatura ambiente sobe, os turistas que visitem o Gerês, sobretudo aos fins-de-semana, devem precaver-se contra a actividade dos assaltantes.

Deste modo, aconselha-se os automobilistas que visitem o Gerês que, depois de estacionarem os seus veículos retirem do habitáculo deles objectos como CD’s, DVD’s, e o aparelho reprodutor de música.
Telemóveis, roupas, bolsas, malas e outro tipo de objectos que possam chamar a atenção dos amigos do alheio devem ser igualmente retirados e colocados na bagageira.
Balanço nacional
Entretanto, no âmbito da sua actividade operacional nas áreas territoriais que estão à sua responsabilidade, a GNR efectuou no país, no período entre os dias 18 e 24 deste mês 659 detenções.
Desse número, 75 foram efectuadas em 75 acções de policiamento; 234 por condução sob o efeito do álcool, 196 por condução sem carta; 30 por tráfico de droga; 8 por posse ilegal de arma e 24 por crimes contra a própria GNR.
Em matéria de acidentes de viação, no período em análise, foram registados 1.493 acidentes, dos quais resultaram seis vítimas mortais, 30 feridos graves e 443 feridos ligeiros.
O relatório revelou ainda que se registaram 14 acidentes de trabalho, dos quais resultaram uma vítima mortal, quatro feridos graves e 11 feridos ligeiros.
Fonte: Correio do Minho, em 27-02-2011

Sem comentários: