quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vale do Homem com mais 15 escolas encerradas a partir de Setembro

As direcções regionais de Educação acabam de publicar, sem que nada o fizesse antever, nos respectivos sítios da internet, a lista das 701 escolas do 1.º Ciclo que já não vão abrir portas em Setembro. Desta feita, no Vale do Homem, mais 15 estabelecimentos de ensino permanecerão encerrados no próximo ano lectivo. Entretanto, os municípios dizem-se "apanhados de surpresa" e prometem contestação.
Em Amares encerram as escolas básicas de Barreiros, Bico e Carrazedo. Já no concelho de Terras de Bouro, são cinco os estabelecimentos de ensino que fecham portas: EB1 de Igreja, em Covide; EB1 de Sá; EB1/JI de Assento, em Carvalheira; EB1/JI do Outeiral; e EB1/JI de Terras de Bouro.
Vila Verde acaba por ser o concelho mais afectado, na região do Vale do Homem, com sete escolas a encerrarem já no ano lectivo de 2010/11. São os casos da Escola Básica de Barral (Pico), Escola Básica de Coucieiro, Escola Básica de Dossãos, Escola Básica de Pico de Regalados, Escola Básica de Ponte, Escola Básica de Prado São Miguel e Escola Básica de Vilarinho.
Fonte: Terras do Homem, em 19-08-2010

Sem comentários: