quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Emoção e vibração para milhares de pessoas

Milhares de pessoas passaram por Terras de Bouro, entre os passados dias 5 e 9 de Agosto, para saborearem as festas concelhias. Assim, a vila de Moimenta, sede de concelho, ‘encheu’ para celebrar as Festas em Honra de S. Brás.
A edição de 2010, garante a organização, "foi das mais concorridas de sempre". Uma multidão terá, então, passado pelas festividades concelhias, aproveitando para vibrar com o folclore e os artistas locais, as bandas filarmónicas e os grupos populares, a garraiada e a vaca da corda, a corrida de cavalos de passo-travado, as fanfarras e os zés pereiras, a feira franca, os parques de diversões e os insufláveis. As cerimónias religiosas e o fogo-de-artifício completaram um rico, extenso e animado programa festivo.

O reencontro de emigrantes e migrantes, o convívio, a partilha e a animação popular retratam fielmente a edição de 2010 das festas concelhias de Terras de Bouro. Segundo a organização, foi "a prova de que com menos dinheiro se pôde fazer igual, ou ainda melhor".
"Apesar da redução dos custos na ordem dos 25 mil euros, as festas tiveram o mesmo brilho e intensidade dos últimos anos, ao nível das melhores de sempre, tanto em público como em emoção", defendeu a organização.
Fonte: Terras do Homem, em 19-08-2010

Sem comentários: