terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Adere-Peneda gerês promoveu o programa “Música Natura Xurés Gerês”

A ADERE- Peneda Gerês, em parceria com o Parque Natural Baixa Limia Serra do Xurés e com os Alcaides dos Concelhos de Muiños, Lobios e Entrimo promoveram entre os dias 07 e 12 de Agosto o programa “Musica Natura Xurés Gerês.
Esses eventos musicais, promovidos no âmbito do projecto de “Gestão conjunta do Parque Natural Baixa Limia Serra do Xurés – Parque Nacional da Peneda Gerês”, do qual também é parceiro o Parque Nacional da Peneda-Gerês, visavam promover o intercâmbio cultural entre as populações vizinhas.

Nesse sentido, foram desenvolvidos quatro concertos musicais com jovens executantes portugueses, membros da Arte Lima – Academia de Artes do Vale do Lima, Crl, que com programas de música clássica encantaram todos aqueles que participaram nos concertos.
Os concertos iniciaram-se no dia 07 de Agosto, no Salão de Actos da Casa de Cultura de Muiños, com um Quarteto de Clarinetes, do qual faziam parte a Rita Pewtiz, Rui Maciel, Gonçalo Miranda e Luís Barros.
No dia 11 de Agosto, realizou-se na Praza Roxa, em Lobios uma serenata de Guitarra e Flauta, interpretada respectivamente por Rui Gama e Luís Sousa.
No dia 12 de Agosto, junto a Casa do Concelho de Lobios, realizou-se o terceiro concerto, tendo actuado um Ensemble de Trompetes, composto pelos executantes Hélder Fernandes, Pedro Celestino, José Mota e Alex Silva.
O programa “Musica Natura Xurés Gerês” terminou em Entrimo, no Campo da Feira (Terrachán), onde um Quarteto de Metais, composto por executantes Hélder Fernandes, Pedro Celestino, José Mota e Alex Silva deliciou uma praça cheia de público.
O programa "Musica Natura Xurés Gerês" foi financiado através do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal - POCTEP.
Para ver algumas fotografias do programa “Musica Natura Xurés Gerês”, clique AQUI
Fonte: ADERE, em 17-08-2010

Sem comentários: