sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Grupo Desportivo do Gerês aponta para a manutenção tranquila

O GD Gerês arrancou para a nova época desportiva com a moral em alta. O excelente campeonato realizado época transacta deixa no ar boas perspectivas para o segundo ano da equipa serrana na I Divisão da AF Braga.
Roger está consciente que não vai ser fácil repetir o «excelente campeonato» da época finda onde ficaram num honroso sexto lugar, com 56 pontos conquistados, em 30 jornadas. No entanto, está confiante que os seus jogadores tudo irão fazer para «morder os calcanhares» aos candidatos.
No discurso de abertura para a nova temporada, o técnico geresiano, pediu empenho, humildade e muito trabalho aos atletas para que as conquistas possam sorrir aos domingos.

Desportivo Vale do Homem: Gostaria de repetir a classificação do ano passado ou sonha com algo mais?
Roger: Era bom atingir os mesmo pontos que na época passada. Isso seria óptimo. Mas para isso os jogadores vão ter de suar muito e serem muito humildes. No entanto, o nosso principal objectivo passa por cimentar este clube na I Divisão distrital. Quero lembrar que o GD Gerês esteve uma década na II Divisão e chegou a hora de estabilizarmos este clube nesta divisão. A vila do Gerês merece um clube, pelo menos, na I Divisão.
DVH: Mas não tem uma meta definida?
Roger: Não nego que gostaria de andar a "morder os calcanhares" aos clubes que se assumem como candidatos. Ainda não sabemos em que série vamos jogar. Mas estamos preparados. No entanto, os jogadores têm de estar conscientes que para fazerem um campeonato como o do ano passado não podem facilitar em nada.
DVH: O plantel está mais equilibrado?
Roger: Pelo menos foi construído para ser mais forte ao nível da competitividade interna. Temos dois jogadores do mesmo nível para cada posição. Conheço bem os reforços, pois vi-os jogar várias vezes e vou fazer com que se sintam em casa. É importante que se adaptem bem à realidade do clube e aos seus novos colegas de equipa. Depois também contamos com a base da equipa do ano transacto.
DVH: O processo de construção do plantel foi fácil?
Roger: A forma organizada como esta direcção trabalha ajuda muito. A distância não assusta os jogadores. Do ano passado renovaram quase todos e tinham propostas mais aliciantes de outros clubes para saírem do Gerês. Mesmo assim decidiram continuar. Isso é sinal que gostam de jogar aqui.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 19-08-2010

Sem comentários: