quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Incêndios: Câmara de Terras de Bouro pedirá apoio à administração central

Nesta notícia, a Rádio Renascença publicou-a com gralha (está assinalada a vermelho). Se quer ver a fonte original clique AQUICâmaras pedem apoio ao Governo por causa dos fogos
Os autarcas dos concelhos mais afectados pelos incêndios reclamam junto do Governo um plano de auxílio para compensar os prejuízos. Hoje, o ministro da Administração Interna desloca-se ao litoral norte do país, uma das regiões mais afectadas pelos incêndios, que já consumiram mais de 71 mil hectares.
O presidente da Câmara de Terras de Bouro, António Afonso, diz que vai aproveitar o encontro com Rui Pereira para solicitar apoio à administração central.
Também o presidente da Câmara de Gouveia prepara já um pedido de auxílio e solidariedade, esperando que o Governo tenha “consciência social nesta matéria”. Álvaro Amaro aponta ainda responsabilidades ao Estado pela vaga de incêndios da primeira quinzena de Agosto: “Se o Estado não trata bem do que é seu, como pode pedir responsabilidades aos privados? A não preservação implica gastar muito mais depois dos fogos”.
Fonte: Rádio Renascença, em 18-08-2010

Sem comentários: