Caros leitores deste blogue, podem ver claramente visto que o Ecoponto de Bouças, Gondoriz, está ao deus-dará!
Sacos e mais sacos apinhados! Garrafas e mais garrafas! É mais um ecoponto que cresce desmesuradamente a céu aberto!...
Ao longo do último fim-de-semana, centenas de automobilistas passaram por este ecoponto que se localiza num cruzamento estratégico. Para além de se encontrar junto à estrada, no cruzamento que liga Terras de Bouro a Vila Verde, sempre que se pretende seguir pelas encostas de Santo António Mixões da Serra, terá de se passar, obviamente, neste cruzamento e ver este boneco! Quando vamos para Cibões, para Gondoriz e para Brufe (restaurante «O Abocanhado») e, ainda, para Vilarinho das Furnas teremos, inevitavelmente, que passar por aqui.Sacos e mais sacos apinhados! Garrafas e mais garrafas! É mais um ecoponto que cresce desmesuradamente a céu aberto!...
Quando se pretende que um território seja considerado a melhor Maravilha Natural de Portugal, é de lamentar que, em pleno mês de Agosto e num fim-de-semana em que circulam milhares de turistas pelo Concelho, se dê este aspecto terceiro-mundista desse mesmo território.
Espera-se, por isso, que os "Senhores Mandantes" tratem depressa deste boneco que de Maravilha não tem nada e que também não favorece a nossa beleza natural.
Fica a exclamação do costume: Pelo jeito, ninguém com responsabilidades vê!
Sem comentários:
Enviar um comentário