segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ano Internacional das Cooperativas inspira Inovarte 2012

A Adere-Minho acabara de lançar a 7ª edição do Concurso de Ideias Inovadoras para o Artesanato. Esta é uma aposta da direção que conta com apoio, pelo segundo ano consecutivo do Instituto Superior de Gestão e Administração do Porto. Este concurso tem como objetivos "a promoção da criatividade e do desenvolvimento artístico e a implementação de novas ideias no artesanato".
Em breve, a Associação de Desenvolvimento Regional realizará um encontro com os artesãos para abordar a temática do cooperativismo e lhes explanar algumas ideias.
O júri deste concurso, como é habitual, conta com representantes do PPART (IEFP), da associação Portugal à Mão, da CIG (Comissão Igualdade de Género), da Delegação Norte do IEFP, da direção da Adere-Minho, do ISAG, e, pela primeira vez, da cooperativa 'A Relha'.
A iniciativa, que se destina a artesãos que produzam peças de artesanato utilizando materiais e técnicas tradicionais e inovadoras, de norte a sul do país, tem, este ano, como tema o Ano Internacional das Cooperativas.
Todo o regulamento pode ser consultado em www.adereminho.pt
As candidaturas podem ser submetidas até dia 30 de junho. A divulgação dos vencedores decorrerá a 16 de julho.
Os três primeiros lugares terão direito a prémios de 300, 150 e 100 euros.
Fonte: Terras do Homem, em 16-04-2012

Sem comentários: