quinta-feira, 12 de abril de 2012

AD Terras de Bouro: o bom filho a casa torna

A derrota caseria diante do rival, GD Gerês, fez mossa em Terras de Bouro e levou a direção da Associação Desportiva local a demitir do comando técnico da equipa principal Fernando Pires. A escolha para a sua substituição já foi feita e recaiu em… Francisco Nascimento. Isso mesmo. O homem que liderava a equipa na primeira volta do campeonato está de regresso para salvar o clube de uma descida anunciada. O técnico já liderou a equipa nos jogos dos quartos-de-final da Taça AF Braga, que a sua formação venceu por 4-2.
O trajeto do seu antecessor, ao longo destes últimos meses, ao serviço do clube que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, não foi muito famoso e atirou a equipa para uma posição comprometedora. Neste momento, a AD Terras de Bouro ocupa a 15ª posição, com menos cinco pontos que o primeiro clube colocado acima da ‘linha de água’, quando restam apenas 12 pontos em disputa. De saída, o treinador deixou claro que “não foi a equipa técnica que abandonou o clube”, mas sim a direção a demitiu.
Por seu turno, Miguel Rodrigues, presidente da AD Terras de Bouro, falou nalguma “pressão” dos associados devido aos maus resultados e lembrou que “o futebol vive de resultados e eles não surgiram com este treinador”. “Quero enaltecer as capacidades do Fernando que é um grande treinador, mas acabou por não ter sorte”, frisou.
“Vai ser difícil recuperar desta posição”
Toda a confiança recai, agora, em Francisco Nascimento. O nome até traz boas memórias aos terrabourenses que, comandados por este técnico, nunca viveram momentos aflitivos desta natureza. “É um homem que tem a nossa total confiança. Senão tivesse não o tínhamos convidado. Lembro que, na altura em que saiu, foi ele próprio que achou que devia ter saído. Tinha feito um bom trabalho e nunca o teríamos mandado embora”, recordou Miguel Rodrigues.
No entender do dirigente “vai ser difícil” recuperar desta posição. “Contudo, enquanto for matematicamente possível, vamos lutar. Tentámos dar um abanão com esta decisão e mudar o rumo dos acontecimentos”, explicou.
Em jeito de antevisão da “primeira final” que a AD Terras de Bouro disputará, já este domingo, na Vila de Prado, Miguel Rodrigues falar num “teste muito difícil”. “Serão quatro finais estes últimos jogos. Tentaremos, desde já, ir buscar três pontos a Prado, sabendo, de antemão, da dificuldade que iremos sentir”, comentou. No seu entender, o GD Prado tem “uma equipa de grande valor” que “quererá manter a sua imagem”. “Se eles ainda estivessem a lutar pela subida seria, seguramente, mais difícil. Não acredito, ainda assim, em facilidades”, adivinhou.
Nas meias finais da Taça AF Braga
A AD Terras de Bouro está nas meias-finais da taça da Associação de Futebol de Braga, depois de ter eliminado o Pevidém, na estreia de Francisco Nascimento.
O técnico estreou-se em grande no comando técnico da equipa, com Xuxa (bis), Gama e Vítor Hugo a apontarem os golos da vitória.
Fonte: Terras do Homem, em 12-04-2012

Sem comentários: