sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rancho Folclórico da Balança no Festival Nacional de Folclore do Algarve

No próximo fim-de-semana, o Rancho Folclórico da Balança participará no Festival Nacional de Folclore do Algarve.
Em Albufeira, este grupo terrabourense subirá ao palco e dignificará uma vez mais o nosso concelho. Felicitamos o Rancho Folclórico da Balança por esta participação e desejamos-lhe uma boa viagem.São cerca de 23 os grupos e ranchos que este ano participarão no «Festival Nacional de Folclore», uma iniciativa da Associação de Folclore e Etnografia do Algarve que se realiza de 10 a 12 de Setembro.
Entre o extenso cartaz desta edição figuram nomes como o «Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares do Carreço», do Minho, o «Grupo Regional de Argoncilhe», do Douro Litoral, e o «Rancho Folclórico de Fortios», do Alentejo.
Este festival, co-organizado pela Região de Turismo do Algarve (RTA), leva no dia 10 à Mexilhoeira Grande (junto à Igreja Matriz, às 21h30), à zona ribeirinha de Alvor (22h) e ao polidesportivo da Bela Fria em Tavira (22h) diversos grupos vindos de todo o país. Entre os participantes deste dia, destaque para o «Rancho Folclórico e Etnográfico de Odeáxere» e para o «Grupo de Folclore Casa do Povo do Caniçal», da Região Autónoma da Madeira.
No dia 11 (Sábado), as actuações passam por Lagoa (junto à Igreja Matriz, às 22h), pela Praça Al Um’Tamid de Silves (22h), por Vila do Bispo (21h30), pela Praça Gil Eanes de Lagos (22h), pela Praça Engenheiro Duarte Pacheco de Albufeira (22h), pela Praia da Altura, em Castro Marim (21h30), e ainda pelo Largo dos Chorões de Monchique (22h).
Domingo, o festival – que conta com o apoio financeiro da RTA e das câmaras municipais de Tavira, Lagoa, Silves, Vila do Bispo, Lagos, Albufeira, Castro Marim, Monchique e Portimão – encerra com 14 espectáculos marcados para as 21h30, na zona ribeirinha de Portimão.
Fonte: RTA-Região Turismo do Algarve

Sem comentários: