Lisboa, 14 de Setembro – Os consumidores em todo o mundo estão a adoptar cada vez mais comportamentos condicionados pela defesa do ambiente, reciclando e optando por comprar produtos ambientalmente sustentáveis para os seus lares, revela o mais recente estudo da Tetra Pak.
O inquérito “Pesquisa Ambiental 2011”, promovido de dois em dois pela Tetra Pak, revela um aumento constante de cinco tipos de comportamentos pró-ambientais por parte de consumidores em mercados estratégicos – Brasil, China, França, Alemanha e Estados Unidos – monitorizados desde 2005. Estes comportamentos incluem a separação das embalagens alimentares para efeitos de reciclagem e evitar o consumo de determinados produtos por razões ambientais.O estudo destaca um aumento crescente na procura de produtos “verdes” com 70% dos inquiridos a declararem que adoptaram esse comportamento nos últimos 12 meses, comparando com menos de 40% que afirmavam adoptar esse comportamento em 2005. O número de consumidores que, nas lojas, se recusam a aceitar determinado tipo de embalagens por motivos ambientais também aumentou, passando dos 30% registados em 2005 para mais de 50% em 2011.
Seleccionar e separar embalagens alimentares para reciclagem foi a actividade “verde” mais adoptada pelos inquiridos, aumentando desde menos de 70% entre os inquiridos em 2007 para quase 90% em 2011.Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é a empresa líder mundial em soluções de tratamento e embalagem de alimentos. Trabalhando em parceria com os nossos clientes e fornecedores, disponibilizamos soluções seguras, inovadoras e ambientalmente responsáveis e que se adequam às necessidades de centenas de milhões de consumidores em mais de 170 países em todo o mundo. Com mais de 22 000 colaboradores em 85 países, acreditamos na liderança empresarial responsável, geradora de crescimento e com uma abordagem sustentável ao negócio. A nossa assinatura, “Protege o Que é Bom” ™, reflecte a nossa visão no sentido de tornar os alimentos seguros e disponíveis em qualquer lugar.
Mais informação sobre a Tetra Pak está disponível em www.tetrapak.com
O inquérito “Pesquisa Ambiental 2011”, promovido de dois em dois pela Tetra Pak, revela um aumento constante de cinco tipos de comportamentos pró-ambientais por parte de consumidores em mercados estratégicos – Brasil, China, França, Alemanha e Estados Unidos – monitorizados desde 2005. Estes comportamentos incluem a separação das embalagens alimentares para efeitos de reciclagem e evitar o consumo de determinados produtos por razões ambientais.O estudo destaca um aumento crescente na procura de produtos “verdes” com 70% dos inquiridos a declararem que adoptaram esse comportamento nos últimos 12 meses, comparando com menos de 40% que afirmavam adoptar esse comportamento em 2005. O número de consumidores que, nas lojas, se recusam a aceitar determinado tipo de embalagens por motivos ambientais também aumentou, passando dos 30% registados em 2005 para mais de 50% em 2011.
Seleccionar e separar embalagens alimentares para reciclagem foi a actividade “verde” mais adoptada pelos inquiridos, aumentando desde menos de 70% entre os inquiridos em 2007 para quase 90% em 2011.Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é a empresa líder mundial em soluções de tratamento e embalagem de alimentos. Trabalhando em parceria com os nossos clientes e fornecedores, disponibilizamos soluções seguras, inovadoras e ambientalmente responsáveis e que se adequam às necessidades de centenas de milhões de consumidores em mais de 170 países em todo o mundo. Com mais de 22 000 colaboradores em 85 países, acreditamos na liderança empresarial responsável, geradora de crescimento e com uma abordagem sustentável ao negócio. A nossa assinatura, “Protege o Que é Bom” ™, reflecte a nossa visão no sentido de tornar os alimentos seguros e disponíveis em qualquer lugar.
Mais informação sobre a Tetra Pak está disponível em www.tetrapak.com
Sem comentários:
Enviar um comentário