terça-feira, 27 de setembro de 2011

João Luís Dias e Pedro Barroso unem talentos

Partilho mais um poema do terrabourense João Luís Dias.
Relativamente a esta criação, o nosso Poeta da Montanha afirmou e passo a citá-lo: “Quando me vejo lado a lado a partilhar palavras com um dos maiores poetas/compositores/cantores da língua portuguesa só poderei dizer: caramba, não foi em vão o tempo que inventei e me inventei a olhar as pedras duras e inertes da minha montanha!”
João, pela qualidade da tua poesia, tu és, tal como Pedro Barroso, um dos grandes poetas da língua portuguesa.
Terras de Bouro deve orgulhar-se de ti. Parabéns por mais este belíssimo trabalho!In nomine
Dei comigo
ao vidro baço e lento da janela
no palpebrar cadente e moreno
... dos teus olhos.
A noite é apenas noite
e o silêncio mudo
e apenas se ouve o sussurro
dos versos que te chamam…
em nome de tudo
e de todos os que ainda amam.
E o sorriso foi dormir antes de mim
querendo-me a cama morna.
Se ausente te sei
mesmo que só um pouco
todo eu parto de mim
para regressar-te nos meus braços
louco
até que acorde de tudo o que sonhei
nos beijos esquivos que me chamam
e me sinta poeta do sentir…
eu que nada sei
em nome de tudo e todos
os que ainda amam
João Luís Dias/ Pedro Barroso
(a integrar o repertório de Pedro Barroso - a sair brevemente em CD)

Sem comentários: