quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Irmãos terrabourenses exibem talentos vocais no programa Canta Comigo

Jovens minhotos exibem talentos vocais no programa televisivo Canta Comigo
Vários jovens da região minhota concorrem no próximo ‘Canta Comigo’ - o programa de televisão apresentado pela actriz Rita Pereira, que no dia 11 é emitido em directo a partir da cidade de Braga.
Juliana Duarte, de Cabreiros, Braga, Ana Teixeira, de Amorosa, Viana do Castelo, Helena Fernandes, de Vila Nova de Famalicão, Maria João Pinto, S. Victor, Braga, Marcos Nogueira, de Terras de Bouro (além do irmão Rui Nogueira, que é suplente nesta emissão) e, ainda, Mário Correia, de Matosinhos, Porto são os nomes dos jovens que irão disputar os dois lugares possíveis para garantir a sua presença na final do programa, que terá lugar no próximo dia 18, em Lisboa.Muitos destes jovens têm já participado em vários programas televisivos na área da interpretação musical, outros fazem-no agora pela primeira vez, tentando a sua sorte, e há até quem já tenha trabalhos discográficos gravados, mesmo a título particular, mas todos garantem que o seu grande sonho é um dia vir a ter uma carreira no mundo da música.
Juliana Duarte, de 26 anos, começou desde tenra idade o seu percurso na música e acabou por integrar, anos mais tarde, o grupo vocal ‘Os Consenso’ enquanto soprano, mas a sua predilecção pelo fado acabou por se evidenciar na adolescência, arrecadando em 2009 o primeiro prémio na IX Grande Noite do Fado de Braga. Tem inclusivamente um trabalho editado a título particular.
Pela música tem continuado actuando em vários locais como Theatro Circo de Braga, Parque de Exposições de Braga, Paço dos Duques de Bragança em Guimarães), Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, bem como diversas noites de fado em bares e restaurantes.
Ana Teixeira, de 17 anos, mora em Amorosa, Chafé, em Viana do Castelo. “Esta é a primeira vez que participo num concurso. Comecei a cantar aos seis anos, desde que me ofereceram um aparelho de karaoke”, confessou, tendo percorrido vários espaços de Viana do Castelo para cantar em karaokes.
“Ainda estou a estudar e pretendo prosseguir com os meus estudos e tirar o curso de Direito, mas estou neste momento a aprofundar os meus conhecimentos musicais, já que frequento as aulas de canto da Escola de Música Amadeus há dois anos e claro, não descarto a possibilidade de uma carreira musical, se um dia surgir essa oportunidade”.
De origem famalicense, mas neste momento a residir na Póvoa de Varzim, aos 28 anos Helena Fernandes, assistente social, garantiu ao jornal ‘Correio do Minho’ que a música é, também para ela, um dos seus maiores sonhos, para além de ser a sua grande paixão.
Foi uma das finalistas do programa ‘Ídolos 2’, no ano de 2004, e a sua vocação musical tem crescido de ano para ano, tendo estado envolvida em vários projectos de publicidade televisiva. Em Braga, vai marcar a sua presença em mais um show musical.
Também Maria João Pinto, de S. Victor, Braga, tenta a sua sorte na música através da sua participação neste programa que foi levado a cabo ao longo de todo o Verão.
Tem 14 anos e já há algum tempo que estuda música na escola ‘Palco de Estrelas’ em Braga. Agora sonha com um futuro promissor na música. “É a primeira vez que vou participar num concurso deste género, mas estou com muita força”, garantiu.
De Terras de Bouro irão participar neste programa em Braga mais dois elementos e ambos da mesma família: são os irmãos Marcos e Rui Nogueira. Marcos é um dos seis concorrentes que se apresentam desta vez ao público, enquanto o irmão ocupa o lugar de suplente no programa e preparado para a eventualidade de ter que actuar também.
A sua paixão pela música é algo que os dois irmãos partilham há muito tempo e para participarem no concurso ‘Canta Comigo’ decidiram fazê-lo em conjunto, passando nos castings e apurando-se para marcar presença e actuar para os milhões de espectadores em Braga.
Uma cara já conhecida do grande público é a de Mário Correia, de 18 anos, - pois já participou noutros programas televisivos, tendo sido inclusive um dos finalistas do popular programa televisivo ‘Ídolos’.
É o único dos concorrentes que actuam em Braga que não pertence à região do Minho, mas das proximidades - mais concretamente de Matosinhos, Porto.
Intitula-se enquanto ‘estudante e músico’, já que embora tenha frequentado em mais novo uma escola de música, foi aprofundando os seus conhecimentos musicais de forma autodidacta.
“Depois da minha actuação pelo palco da televisão comecei a actuar em vários bares e restaurantes na área do Grande Porto e é por lá que tenho andado ultimamente, aspirando sempre, claro, pelo surgimento de uma melhor oportunidade neste mundo da música”, confessou em declarações ao ‘Correio do Minho’.
A gala é transmitida no dia 11 a partir das 21.45 horas, em Braga e em directo. Os concorrentes esperam ter amigos, familiares e simpatizantes a torcer por eles.
Fonte: Correio do Minho, em 8-09-2011

Sem comentários: