quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bombeiros de Terras de Bouro ajudam a controlar incêndio de Vila Verde

Hoje, às 15:40, o Jornal de Notícias informava online que o incêndio de vila Verde estava controlado. Disponibilizamos notícia e foto do referido jornal.
Incêndio em Vila Verde está controlado
O incêndio florestal que esta quarta-feira de manhã deflagrou na freguesia de Esqueiros, Vila Verde na localidade de Monte da Santa, está circunscrito e controlado. O Kamov, helicóptero bombardeiro, foi desmobilizado, encontrando-se agora no terreno os "soldados da paz" oriundos de várias corporações do distrito de Braga.
O incêndio mobilizou cerca de 40 homens de várias corporações de bombeiros do distrito de Braga no Concelho de Vila Verde. A frente activa destruiu mato, pinheiros e zonas de floresta na freguesia de Esqueiros. O comandante das operações no terreno, Juvenal Campos, tinha adiantado ao JN que não "havia casas ameaçadas". "Apesar do fogo andar perto, temos montado um perímetro de segurança junto de zonas com maior povoamento de habitações", esclareceu Juvenal Campos, que acabou por afirmar que os meios "nem sempre servem para tudo". "Se por um lado temos que estar no incêndio, por outro temos que por vezes desmobilizar para estar junto das casas", referiu.
No local, para além do helicóptero Kamov, estiveram Bombeiros de Vila Verde, Esposende, Fão, Terras de Bouro, Amares, Famalicão, Barcelos, Taipas e Viatodos, assim como equipas da protecção civil da autarquia de Vila Verde, entre os cais o próprio autarca João Vilela.
As freguesias de Esqueiros e Gondiães são as áreas mais afectadas.

Sem comentários: