O director do Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (CIAB) garante que vale a pena os consumidores apresentarem as suas reclamações e opiniões sobre os serviços que lhes são prestados. Fernando Viana garante mesmo que essa é uma atitude importante para promover a melhoria das condições de vida e o desenvolvimento social.
A ideia foi expressamente defendida e vincada na palestra 'O CIAB e os Direitos dos Consumidores', que o Centro Novas Oportunidades da ATAHCA levou a efeito, com o objectivo “promover dinâmicas de grupo, através da transmissão de saberes, e desenvolver, nos cidadãos, o conhecimento dos direitos que lhes são devidos”.
O director do CIAB do Vale do Cávado, Fernando Viana, fez uma aprofundada abordagem aos direitos do consumidor, desmistificando a ideia de que não vale a pena reclamar, comprovando-o com exemplos práticos.
No encontro promovido no âmbito da política do Centro Novas Oportunidades da ATAHCA para os adultos que estão a frequentar o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências do nível básico e secundário, ressaltou ainda o espaço reservado ao debate, onde todos os adultos terão oportunidade de verem esclarecidas as suas dúvidas.
Na iniciativa participaram também o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o presidente da Associação das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA), Mota Alves. O evento foi ainda animado pela actuação de três jovens músicos, familiares de adultos do Centro, que brindaram os presentes com as suas melodias.
No entender dos responsáveis do Centro de Novas Oportunidades (CNO), “estas iniciativas ajudam a desmistificar a opinião que circula sobre as Novas Oportunidades, pois as mesmas não podem ser vistas só e apenas como local de Reconhecimento, Validação e Certificação de competências, mas também como centro de aprendizagens ao longo da vida”.
“É necessário que os responsáveis políticos repensem a política da aprendizagem ao longo da vida, fazendo uma maior aposta nas instituições da sociedade civil”, desafiou fonte da ATAHCA.
Neste sentido, os representantes da ATAHCA consideram que “esta palestra foi um êxito”, uma vez que contou com uma “participação em massa” dos adultos, mesmo aqueles que já foram certificados. “É garantia de que vale a pena o esforço acrescido deste tipo de actividades e que nos motiva para fazer mais e melhor”, frisaram.
Fonte: Terras do Homem, em 4-08-2011
A ideia foi expressamente defendida e vincada na palestra 'O CIAB e os Direitos dos Consumidores', que o Centro Novas Oportunidades da ATAHCA levou a efeito, com o objectivo “promover dinâmicas de grupo, através da transmissão de saberes, e desenvolver, nos cidadãos, o conhecimento dos direitos que lhes são devidos”.
O director do CIAB do Vale do Cávado, Fernando Viana, fez uma aprofundada abordagem aos direitos do consumidor, desmistificando a ideia de que não vale a pena reclamar, comprovando-o com exemplos práticos.
No encontro promovido no âmbito da política do Centro Novas Oportunidades da ATAHCA para os adultos que estão a frequentar o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências do nível básico e secundário, ressaltou ainda o espaço reservado ao debate, onde todos os adultos terão oportunidade de verem esclarecidas as suas dúvidas.
Na iniciativa participaram também o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o presidente da Associação das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA), Mota Alves. O evento foi ainda animado pela actuação de três jovens músicos, familiares de adultos do Centro, que brindaram os presentes com as suas melodias.
No entender dos responsáveis do Centro de Novas Oportunidades (CNO), “estas iniciativas ajudam a desmistificar a opinião que circula sobre as Novas Oportunidades, pois as mesmas não podem ser vistas só e apenas como local de Reconhecimento, Validação e Certificação de competências, mas também como centro de aprendizagens ao longo da vida”.
“É necessário que os responsáveis políticos repensem a política da aprendizagem ao longo da vida, fazendo uma maior aposta nas instituições da sociedade civil”, desafiou fonte da ATAHCA.
Neste sentido, os representantes da ATAHCA consideram que “esta palestra foi um êxito”, uma vez que contou com uma “participação em massa” dos adultos, mesmo aqueles que já foram certificados. “É garantia de que vale a pena o esforço acrescido deste tipo de actividades e que nos motiva para fazer mais e melhor”, frisaram.
Fonte: Terras do Homem, em 4-08-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário