quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Operação “Férias Seguras” termina sem vítimas mortais

A operação da GNR “Férias Seguras” terminou sem qualquer vítima mortal tanto no distrito de Braga como no de Viana do Castelo, segundo fontes disponibilizadas por aquela força de segurança.Ao longo de quatro dias, registaram-se em Braga, na área de actuação da GNR, um total de 108 acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos graves e 31 ligeiros. No caso de Viana do Castelo, houve 39 sinistros com um ferido grave e oito ligeiros. A nível nacional, entre as 00h00 de sexta-feira e as 24h00 de segunda-feira morreram nas estradas portuguesas cinco pessoas e 17 ficaram gravemente feridas nos 900 acidentes ocorridos.
Durante este período, verificou-se um desagravamento da situação em relação ao ano passado, com menos oito mortos, 13 feridos graves e 283 sinistros. No que se refere ao número de feridos ligeiros, também houve um desagravamento, com um total de 302, este ano, contra os 398 de 2010 (menos 96).
O sábado foi o pior dia da operação, tendo-se registado 253 acidentes dos quais resultaram três mortos, sete feridos graves e 83 ligeiros. Com a realização desta operação durante a época do Verão, a GNR reforça assim a sua vigilância, não só nas estradas mas também em locais onde decorram actividades de lazer, como romarias, ou em praias.
Fonte: maisactual.pt, em 17-08-2011

Sem comentários: