quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Contrafacção e álcool caem nas redes da GNR

Militares da GNR fiscalizaram ontem de manhã 103 condutores que circulavam nas estradas dos concelhos de Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e na área do Gerês, tendo sido levantados 36 autos de contra ordenação.
A operação foi desencadeada pelo Destacamento Territorial de Póvoa de Lanhoso, tendo sido efectuadas sete por condução por excesso de álcool no sangue, uma por falta de habilitação legal de conduzir e uma por permanência ilegal no país (cidadã brasileira). Levantado um auto por crime de usurpação de direitos de autor e identificadas quatro cidadãs brasileiras em situação irregular, tendo sido notificadas para se apresentarem nos serviços da Delegação do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).No dia anterior, às 8.30 horas da manhã, na EN 14, no itinerário Porto-Braga, militares do Posto Territorial de Vila Nova de Famalicão apreenderam na freguesia de Arnoso Santa Maria 2 133 peças de vestuário contra-feito de conhecidas marcas mundiais como Guess, Dolce & Gabbana e Adidas, entre outras.
O resultado do trabalho efectuado, contabilizado pelo Comando Territorial de Braga, traduziu-se em 135 autos de contra-ordenação levantados por infracção à legislação rodoviárias, sendo 26 casos graves e seis muito graves. Dos testes de pesquisa de álcool no sangue, oito foram positivos.
Registados cinco casos de veículos com excesso de peso nas balanças; sete situações por falta de seguro e cinco por falta às inspecções periódicas obrigatórias. As situações de prestação de auxílio a condutores foram cinco. Em matéria de sinistralidade rodoviária, o Comando Territorial de Braga contabilizou 18 acidentes de viação nas últimas 24 horas, 14 colisões e quatro despistes, sendo de lamentar a morte de uma pessoa e o registo de quatro feridos.
Entretanto, a GNR deteve 60 indivíduos em flagrante delito no decurso das operações de prevenção e combate da criminalidade violenta que decorreram anteontem em oito distritos, entre os quais Braga, informou ontem a corporação.
Entre as apreensões mais significativas: 470 185 doses de haxixe; 18 plantas e 36 gramas de cannabis; três armas de fogo.
Fonte: Correio do Minho, em 25-08-2011

Sem comentários: