terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aromas de felicidade

Que importam o dinheiro e as invejas, vivamos o presente como se fosse o último dia das nossas vidas. Aproveite o Verão para visitar aquele familiar ou amigo que não vê há muitos anos. Dê uns passeios pelo Douro e aproveite para provar uns belos petiscos e beber um copo de vinho. Vá passar um fim de tarde a uma esplanada deste nosso belo país de norte a sul tem muito por onde escolher, vá para fora cá dentro. Dê um salto a Braga, bela cidade dos arcebispos, tem inúmeros monumentos, tem livrarias tem o Bom Jesus, Sameiro e Gerês ali bem perto, vá ao hotel do Gerês e não se vai arrepender, ou então faça um espectacular passeio pelo campo com piquenique incluído.«Um cigano de nome Ernesto, de pais portugueses e avós espanhóis, um certo dia, cansado de correr a Europa com a sua caravana e ser mal recebido em toda a parte sentou-se a uma esplanada e pediu um gelado, logo o empregado lhe perguntou qual o sabor ou aroma pretendido.
- Traga-me um com aroma da felicidade, pode ser um qualquer, mas que ao saboreá-lo saiba o exacto sabor da vida e valha a pena andar aqui, neste mundo.
O empregado pensou um pouco e pensando que o homem estivesse aborrecido por algo logo lhe tornou.
-Olhe, senhor o facto de poder e desejar saborear um gelado em pleno Verão já é felicidade que chegue, pois eu ando aqui desde as sete da manhã e ainda não tive tempo nem de almoçar. Ernesto assentiu e saboreou o gelado como nunca o tinha feito antes na vida.
Às vezes a maior felicidade não é ter tudo o que se deseja mas sim saber aproveitar melhor as possibilidades que nos são oferecidas, a verdadeira felicidade consiste em saber dar valor àquilo que se tem e não desejar o que não se tem.
Se não tem dinheiro para gozar férias no estrangeiro, faça-o em Portugal e assim goza férias de alto nível e está a ajudar a economia do país, compre produtos portugueses, visite as terras de Portugal e coma os seus petiscos.
E já agora, neste Verão não compre, adopte, pois os animais são nossos amigos e uma fonte de felicidade.
Fonte: Correio do Minho, em 9-08-2011

Sem comentários: