quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pagamentos da Câmara de Terras de Bouro

Relativamente aos prazos de pagamentos a fornecedores, publicamos esclarecimento do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel Viana, que passamos a transcrever:
Acabei de ler, neste blogue, uma notícia sobre os pagamentos das autarquias locais a fornecedores, relativos a 31 de Dezembro de 2010. Desconheço as fontes ou as razões que levaram a Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) a divulgar tais resultados. Aí é dito que a Câmara Municipal de Terras de Bouro, no final de 2010, fazia pagamentos a fornecedores no prazo de três dias. Como Presidente da Câmara, devo esclarecer que tal informação não corresponde totalmente à verdade (infelizmente). É certo que já houve e ainda há algumas situações esporádicas em que isso acontece. Até já se pagou em apenas um dia! Mas, normalmente, o prazo de pagamento à maioria dos fornecedores, no final de 2010, situava-se nos 60 dias e, neste momento, situa-se nos 90 dias. Os cortes nas receitas municipais provocados pelos PEC obrigaram-nos a atrasar os pagamentos. Estamos a procurar reduzir o tempo entre a entrada da factura e a sua liquidação. Esse é um dos nossos grandes objectivos, pois quem trabalha ou presta serviços deve receber atempadamente.
Presto esta informação porque considero que todos os munícipes têm direito a conhecer a situação financeira do Município e porque é necessário repor a verdade face à referida notícia da DGAL.
O Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro
Joaquim José Cracel Viana

Sem comentários: