quinta-feira, 26 de maio de 2011

Socialistas prometem maior proximidade ao Gerês

Os candidatos do PS a deputados pelo distrito de Braga reconhecem que é necessário actuar em defesa das populações do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Nesse sentido, assumem “o compromisso para que o país tenha um Parque Nacional com “uma gestão de grande proximidade com as pessoas e as instituições”. Dizem que “só dessa maneira se pode dar respostas eficazes às pessoas e resolver os problemas que ainda se fazem sentir”.
Foi a posição assumida na Vila do Gerês, por António José Seguro, numa reunião com representantes dos vários sectores associativos, empresariais e forças vivas locais, tendo estando ainda presentes os também candidatos socialistas António Braga, Ricardo Gonçalves, Nuno Sá e Jorge Cristino, a par do presidente de Câmara, Joaquim Cracel.Foram levantadas questões relacionadas com o Plano de Ordenamento do PNPG, a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, a definição de zonas de caça e pesca e a problemática dos incêndios.
Para os socialistas – cujo governo foi alvo de fortes críticas no âmbito do novo Plano de Ordenamento –, “é preciso ter um PNPG actuante, em que a burocracia seja mínima para que a resposta às solicitações e a resolução dos problemas sejam rápidas e eficazes”.
Nesta campanha, os candidatos do PS prometem desenvolver “uma campanha modesta nos meios” e centrada nas questões sociais e nas áreas relacionadas com o desenvolvimento, designadamente ao nível empresarial.
Fonte: Terras do Homem, em 26-05-2011

Sem comentários: