sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Voto de pesar por falecimento do dr. José Leite Machado

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de José Leite Machado. Natural da freguesia de Moimenta, em Terras de Bouro, José Leite Machado faleceu em Braga no dia 21 de Janeiro, aos 77 anos de idade.
Jurista de formação, foi edil na Câmara Municipal de Terras de Bouro após aprovação da Constituição da República Portuguesa vigente. Entre as décadas de 80 e 90, foi eleito nas listas do Partido Social Democrata pelo círculo eleitoral de Braga e exerceu o cargo de Deputado durante três mandatos na Assembleia da República. Conselheiro de Informação e Orientação Profissional, José Leite Machado pertenceu aos quadros do Instituto do Emprego e Orientação Profissional, tendo exercido as funções de Director do Centro de Emprego de Braga.
O voto de pesar foi impulsionado pelos deputados do PSD eleitos por Braga, sendo o texto que foi lido no Plenário da autoria do parlamentar vilaverdense João Lobo. Os social-democratas referem que José Leite Machado, homem «habitado por valores e crenças que lhe moldavam as suas inabaláveis convicções, cumpriu sempre de forma exemplar com os ideais democráticos e republicanos. Envolvido com a realização do bem, vinculado ao serviço social que igualiza e ao desenvolvimento harmonioso que transporta a paz, no percurso da vida granjeou, com justiça, mercê do seu exemplo e das suas acções, o reconhecimento de homem bom e justo».
Fonte: Amarense, em 1-02-2013

Sem comentários: