quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Agrupamento de Escuteiros 1364 – Pedra Bela – festeja 4.º aniversário

O Agrupamento 1364 – Pedra Bela, teve nos dias nove e dez deste mês uma actividade intensa nas comemorações do seu quarto aniversário em que, para além de outras iniciativas promovidas pelos escuteiros durante o acantonamento que teve lugar na sede (salão paroquial), assumiu particular importância a missa dominical participada por um número significativo de paroquianos, onde os pais e familiares dos escuteiros se faziam notar.
Os cânticos foram entoados ao som de violas e as leituras proferidas por elementos do Agrupamento.
O Pároco e Assistente do Agrupamento fez referência ao percurso de quatro anos de actividade, manifestando-se muito satisfeito por se ter alcançado este objectivo que congrega as crianças, adolescentes e jovens à volta de um movimento que apresenta vertentes educacionais muito abrangentes.
A chefe do Agrupamento Marinha Esteves, nas palavras que dirigiu no final da eucaristia, fez ressaltar um agradecimento muito especial ao senhor Pe. Correia, pela iniciativa de lançar este movimento na paróquia, bem como a todos os dirigentes que se têm dedicado e dado o seu contributo para a causa do escutismo.
Depois, foi o cantar dos parabéns e o convite aos presentes na eucaristia para confraternizar no salão paroquial partilhando do bolo de aniversário, acompanhado por um Porto de honra.
Mas as comemorações tiveram continuidade, apesar do dia pardacento e chuvoso com que fomos brindados, com um almoço de verdadeiro convívio entre escuteiros, familiares e colaboradores, em que não faltou o porco assado no espeto e as mais variadas iguarias de confecção caseira.
O Núcleo de Vieira do Minho, ao qual pertence o Agrupamento 1364, fez-se representar pelo seu chefe José Fernandes.
E estas comemorações não poderiam ter terminado melhor, senão através de uma reunião de dirigentes para se perspectivar, calendarizando outras actividades e iniciativas para os tempos mais próximos.
O Secretário do Agrupamento de Escuteiros Pedra Bela, em 13/02/2013

Sem comentários: